Diretor-geral da Rede Globo, Carlos Henrique Schroder (foto) conversou com o site
americano Variety e falou sobre os objetivos da emissora. Na entrevista,
o chefão da Globo ainda afirmou que o canal carioca está atento aos
novos hábitos de consumo do público, mas que acredita que o conteúdo sob
demanda não representa uma ameaça ao modelo de TV atual.
“Para estar presente na vida das
pessoas, para estimular conversas, para se tornar uma parte de temas da
vida diária. Temos vindo a prestar mais atenção aos comentários do que o
número de pontos de vista. É sobre a conexão que estamos estabelecendo
com as pessoas, estar em sintonia com o que eles querem. É aí que os
números vêm”, avaliou Schroder. “Esses números são muito encorajadores e
mostram o potencial multiplicação dos hábitos de consumo do nosso
conteúdo em todas as plataformas. Ele também confirma que estamos nos
movendo na direção certa”, completou o executivo.
“Fornecemos
temas para discussão, emoção, cultura e informação. A TV tradicional
continuará a desempenhar um papel extremamente importante nas vidas das
pessoas. Funciona como um termômetro da população; traz todo mundo para o
mesmo lugar, ao mesmo tempo. Alguns dos gêneros que contribuem para
isso são as novelas, os reality shows, o jornalismo e os eventos
esportivos. Todos têm um elemento importante de gerar conversas em tempo
real”, diz Schroder.
O diretor da Globo ainda diz que a preocupação não é apenas com a audiência: “Nosso objetivo é manter nossa
relevância e expandir nosso alcance. A ideia é estar presente na vida
das pessoas, estimular conversas, virar assunto do dia a dia. Estamos
prestando mais atenção aos comentários do que ao número de
visualizações”, comenta.
Ao falar
sobre o Globo Play, Schroder disse que os produtos ainda mais consumido
na plataforma são as novelas: “Elas são uma paixão nacional e têm grande
apelo para os consumidores”. Mas o executivo citou sucesso de outros
formatos como a versão kids do “The Voice”. “A edição brasileira de “The
Voice Kids”, teve 840.000 acessos em sua estreia e gerou um verdadeiro
buzz nas mídias sociais”.
O diretor
global ainda comentou sobre a descoberta de um "novo horário nobre". “Em
simulcasting, descobrimos que temos um “horário nobre”, na hora do
almoço, parte do dia em que transmitimos noticiário local, ‘Globo
Esporte’ e ‘Jornal Hoje’, diz.
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