As emissoras de televisão também estão tendo dificuldades para fazer com que o público permaneça em casa, em vez de sair para bares, parques, shoppings e escapar do calor.
A Rede Globo, que chega aos 50 anos em 2015, teve pouco o que comemorar até agora. Se tudo continuar como está, a emissora terá o pior índice de share (participação no número de TVs ligadas) para o mês de janeiro de sua história.
Até segunda (19), na média diária (das 7h à meia-noite), a marca estava em 32,6%. Ou seja, de cada 100 televisões ligadas, entre 32 e 33 estavam na Globo.
Em janeiro de 2004, o share era de 51,2% no mesmo período, o que equivale a dizer que mais da metade do público estava sintonizado na emissora.
Até agora, o recorde negativo era de 2013, quando o canal fechou o mês com 35,1%. Em 2014, foram 36,7%.
Vale dizer que as demais emissoras tiveram variação menor. As Redes Record e SBT chegaram a crescer, bem como os canais pagos e UHF.
Além disso, o número de TVs ligadas aumentou. A média neste ano foi de 40 pontos (cada ponto equivale a 67 domicílios na Grande SP) contra 39 de 2014 (quando um ponto representava 65 mil lares).
Vítor Moreno
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