Em vigor desde o dia 20, o horário de verão já provocou estragos na audiência mensal das emissoras em outubro.
Ao todo, o número de aparelhos de TV ligados no primeiro mês após o acerto de relógios no país foi de 40% na média diária (das 7h à meia-noite). Nos mês anterior, esse índice foi de 42%.
Com isso, todas as emissoras abertas perderam audiência. O horário que mais sofreu com a dispersão de público foi a faixa nobre (das 18h à meia-noite), em que o total de televisores ligados caiu de 57% para 55%.
A mudança contribui para um hábito que a TV não consegue controlar: as pessoas estão chegando cada vez mais tarde em casa.
Em outubro, no horário noturno, as TVs Globo, Record, SBT e Bandeirantes registraram um ponto a menos de ibope, com relação à mesma faixa horária em setembro.
A Globo marcou, das 18h à meia-noite, média de 22,5 pontos, ante 23,5 do mês anterior. A Record passou de 9 para 8 pontos e o SBT, de 7 para 6 pontos. A Band foi de 4 pontos para 3.
Cada ponto de audiência equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.
A TV Cultura também caiu. Marcou 1,3 pontos de média diária em outubro, ante 1,4 pontos em setembro. A RedeTV! foi de 0,9 para 0,8.
Ao todo, o número de aparelhos de TV ligados no primeiro mês após o acerto de relógios no país foi de 40% na média diária (das 7h à meia-noite). Nos mês anterior, esse índice foi de 42%.
Com isso, todas as emissoras abertas perderam audiência. O horário que mais sofreu com a dispersão de público foi a faixa nobre (das 18h à meia-noite), em que o total de televisores ligados caiu de 57% para 55%.
A mudança contribui para um hábito que a TV não consegue controlar: as pessoas estão chegando cada vez mais tarde em casa.
Em outubro, no horário noturno, as TVs Globo, Record, SBT e Bandeirantes registraram um ponto a menos de ibope, com relação à mesma faixa horária em setembro.
A Globo marcou, das 18h à meia-noite, média de 22,5 pontos, ante 23,5 do mês anterior. A Record passou de 9 para 8 pontos e o SBT, de 7 para 6 pontos. A Band foi de 4 pontos para 3.
Cada ponto de audiência equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.
A TV Cultura também caiu. Marcou 1,3 pontos de média diária em outubro, ante 1,4 pontos em setembro. A RedeTV! foi de 0,9 para 0,8.
0 comentários:
Postar um comentário