terça-feira, 1 de outubro de 2013

SBT perde 30% de audiência depois de estreia de noticiário

O “SBT Notícias”, nova aposta de Silvio Santos, fez a audiência do SBT cair cerca de 30%.
No dia 11 de setembro, Sílvio Santos surpreendeu o público e enfureceu a sua direção ao divulgar no ar um comunicado anunciando uma mudança repentina na programação do SBT: saiu a reprise do “Carrossel”, que o patrão disse publicamente ser “um erro”, e entrou um novo noticiário, nos moldes do extinto “Aqui Agora”, dos anos 1990.
No último dia 23, nasceu o “SBT Notícias”, comandado pela “Datena de saias” Neila Medeiros, com média de 5,2 pontos de ibope. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.
Em sua primeira semana no ar, o jornalístico marcou média de 4,1 pontos, deixando o SBT em muitos momentos em quarto lugar em audiência. Na mesma faixa, a TV Globo registrou média de 22 pontos, a TV Record, 10 pontos, e a TV Bandeirantes, 4 pontos.
Nas quatro semanas anteriores à estreia do noticiário, a exibição de séries e a reprise de “Carrossel” registraram média de 5,8 pontos no SBT. O horário perdeu quase dois pontos de audiência com o novo noticiário, registrando uma queda de 30% de  ibope.
Resta saber se o “SBT Notícias” seguirá no ar, ou se Silvio fará outro comunicado, dizendo que quem errou agora foi ele.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates