A Rede Record comemora um crescimento de sua audiência na Olimpíada de cerca de 35%, mas a média das transmissões olímpicas do canal ainda não chega perto das da Rede Globo.
Segundo dados obtidos pela Folha, a média das transmissões dos jogos na Record do início da Olimpíada de Londres até terça-feira (7) é de 6,3 pontos. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo.
Na Globo, as transmissões nos 12 primeiros dias da Olimpíada de Pequim (2008) marcaram mais do que o dobro: 14,3 pontos. A competição por completo registrou 10,4 pontos na rede. Vale lembrar que na Olimpíada de Pequim, as modalidades iam ao ar de madrugada no Brasil, em virtude do fuso horário, faixa ingrata para captar audiência. Além disso, a Globo dividiu os direitos de exibição do evento com a Rede Bandeirantes.
Com a Olimpíada de Londres, a Record também não conseguiu ainda abrir distância do SBT, que tem ganhado da emissora em vários horários, registrando média na casa dos 06 pontos.
Na Record, a diferença da audiência olímpica em relação à Globo é vista com ressalvas, uma vez que a rede diz dar muito mais espaço em horas para todas as modalidades, diferentemente da Globo, que só destacava o vôlei e o futebol na competição.
Ágil
A Agência Nacional do Cinema (Ancine) aprovou em julho oito projetos de séries para captar recursos via Lei do Audiovisual. Entre eles está a série de documentários "Cidades da Bola", que mostra qual é o projeto de desenvolvimento das cidades escolhidas para sediar os jogos da Copa de 2014.
Essas produções foram enviadas para a Ancine em junho, quando entrou em operação o módulo eletrônico de apresentação de projetos, que dispensa burocracia. São os primeiros beneficiados pelo sistema on-line, mais rápido.
Caixa
As conversas na RedeTV! pela renovação do contrato de Hebe (foto) passam por uma redução do salário dela em 50%, segundo fontes da área comercial do canal. A apresentadora ganha atualmente R$ 500 mil mensais na emissora.
Nas últimas reuniões, a RedeTV! deixou claro que quer renovar, mas não entrará em leilão com o SBT pelo passe da apresentadora.
Divisão
A campanha publicitária com o novo conceito do SBT passará longe de ataques à Rede Record e anúncios da volta ao segundo lugar em audiência.
Alguns diretores da emissora queriam um slogan mais agressivo, que cutucasse a concorrência, mas a diretora-geral do SBT, Daniela Beyrutti, vetou.
0 comentários:
Postar um comentário