Boxe é coisa do passado.
Essa é uma das premissas da nova versão de "Guerra dos Sexos" (1983), um dos maiores sucessos da faixa das 19h da TV Globo em todos os tempos.
No remake, com estreia prevista para setembro, o personagem Ulisses,  originalmente um lutador de boxe, será agora um praticante de MMA, sigla  em inglês para artes marciais mistas, popularizadas no Brasil pelos  torneios promovidos pelo UFC.
Autor de "Guerra dos Sexos", Silvio de Abreu define o Ulisses  dos anos 1980 como um "lutador de boxe sem muito talento que transfere o  sonho de se tornar um campeão para o irmão mais novo". A trama se  mantém no remake, mas o boxe dá lugar às artes marciais mistas.
Na versão original, Ulisses foi interpretado por José Mayer (foto), então um  promissor galã da Globo, em início de carreira. Edson Celulari deu vida  a Zenon, seu irmão mais novo.
Na "Guerra dos Sexos" de 2012, Eriberto Leão será Ulisses e Thiago Rodrigues, Zenon.
Silvio de Abreu conta que as mudanças de tempo serão registradas também em outras áreas, e não apenas no esporte.
"O relacionamento entre os sexos  também será diferente, embora  conservando a guerra. Hoje, as mulheres têm um  papel muito mais  definido na sociedade do que tinham em 1983, e os homens também  se  modificaram. Além disso, a tecnologia evoluiu assustadoramente nesses 29  anos. Computadores, celulares, skype etc. fazem com que muitas  modificações sejam  necessárias", afirma.







0 comentários:
Postar um comentário