A minissérie “Rei Davi”, em 29 capítulos, com estreia em janeiro na Rede Record, aparece como exceção à regra em relação à medida de contenção de gastos adotada pela emissora também na sua dramaturgia.
Como se sabe, foram proibidas as gravações de “Rebelde” e “Vidas em Jogo” aos sábados e domingos. O expediente das duas, em estúdio e externa, só pode acontecer de segunda a sexta-feira.
“Rei Davi”, no entanto, não segue as mesmas normas e o seu pessoal foi, sim, liberado para trabalhar nos finais de semana. Como justificativa, o fato de se tratar de um produto que possui prazo para ser entregue. Há um limite estabelecido.
As equipes comandadas pelo diretor Edson Spinello terão que finalizar tudo até dezembro, bem antes do Natal. É o que está determinado.
Na próxima segunda-feira, o elenco, com as participações de Leonardo Brício, Renata Dominguez e Sonia Lima, entre outros, desembarca em Minas Gerais para uma série de externas que irá até o dia 25 de novembro.
E o detalhe: a Record terá o importante apoio do Governo mineiro. Segundo se informa, cerca de 10 quilômetros de estradas foram liberados como locações.
“Rei Davi” vai abrir a programação 2012, e, de acordo com profissionais que tiveram acesso ao material já captado, a minissérie promete surpreender.
Cinema
A autora Solange Castro Neves (foto), que trabalhou com Ivani Ribeiro na versão de “Mulheres de Areia” de 1993, atualmente em reprise na Rede Globo, foi convidada para escrever o roteiro do filme “Ana Jansen – A Rainha do Maranhão”.
O lançamento de “A Rainha do Maranhão” vai acontecer em 2012, como parte das comemorações dos 400 anos de São Luis.
Há, desde já, o desejo de contar com Regina Duarte para viver essa personagem - que é muito polêmica - na segunda fase do filme, que terá apoio do Governo do Maranhão.
Jornal x novela
Durante os sábados, devido à transmissão dos Jogos Pan-Americanos, o “Jornal da Record” será apresentado a partir das 21h.
Entre outros dissabores, vai bater de frente com ”Fina Estampa”, a maior audiência da Rede Globo.
Curiosidade
Interessante, em alguns casos, o processo de escolha de algumas novelas.
“Cordel Encantado”, por exemplo, deveria ter ido ao ar antes de “Cama de Gato”, das mesmas autoras, Duca Rachid e Thelma Guedes.
Elas entregaram a pré-sinopse de “Cordel Encantado”, mas, naquele momento, a produção de trabalhos de época, para o horário das seis da Rede Globo, estava suspensa. Tempos depois, apresentaram o projeto de “Cama de Gato”, aprovado pela emissora.
“Cordel Encantado”, por exemplo, deveria ter ido ao ar antes de “Cama de Gato”, das mesmas autoras, Duca Rachid e Thelma Guedes.
Elas entregaram a pré-sinopse de “Cordel Encantado”, mas, naquele momento, a produção de trabalhos de época, para o horário das seis da Rede Globo, estava suspensa. Tempos depois, apresentaram o projeto de “Cama de Gato”, aprovado pela emissora.
Como se observa, o sucesso de “Cordel Encantado” foi apenas adiado.
Desejo
A apresentadora Eliana, já de volta à programação do SBT aos domingos, não descarta a possibilidade de retomar a carreira de cantora.
Incentivada por amigos, dizem que até pelo próprio marido, o músico João Marcelo Bôscoli, ela estaria pensando seriamente no assunto.
Mal-estar
Como não poderia deixar de ser, a informação de que o argentino Diego Guebel, da Eyeworks – Cuatro Cabezas, vai assumir o Artístico da Rede Bandeirantes, provocou um mal-estar em executivos de outras produtoras de conteúdo.
Difícil saber como vai ficar essa relação.
Assim não dá
Um problema constatado pela equipe de produção no “Show do Tom”, é que alguns integrantes do seu elenco ainda encontram dificuldades para decorar o texto. Um deles é o Tiririca.
E isso acaba atrapalhando bastante o desenvolvimento das gravações.
Aliás, a paciência do Tom, com tudo que envolve o seu programa - desde o dia e horário em que é apresentado - merece o melhor dos reconhecimentos.
Venenosa
“A Venenosa de Sampa” é o episódio de “As Brasileiras”, série do Daniel Filho, com estreia em 2012 na Rede Globo, que vai reunir Giovanna Antonelli (foto) e Flávio Galvão no elenco.
Ela vai aparecer como uma divertida, mas bem perigosa perua paulistana.
Ibope
Muito bom o desempenho do “Terceiro Tempo”, apresentado por Milton Neves, no último domingo, pela TV Bandeirantes.
O programa, exibido das 17h51min às 20h11min, alcançou média de 6 pontos, 8 de pico e 9.5 de share – participação na audiência. Dados do Ibope na Grande São Paulo.
Lote
As gravações da série “Julie e Os Fantasmas”, que estreia dia 17 na Rede Bandeirantes, irão até o mês de janeiro.
Em sua primeira temporada, terá um total de 26 episódios.
Parceria?
A parceria entre o autor Aguinaldo Silva e o apresentador Luciano Huck, a princípio vai se limitar ao quadro “Lata Velha”, que envolveu a personagem Vilma, interpretada por Arlete Salles.
Portanto, não existe o plano de um concurso de talentos com a finalidade de colocar o seu vencedor ou vencedora no elenco de “Fina Estampa”.
Caio Castro, vale recordar, chegou às novelas da Globo depois de ganhar um concurso promovido pelo “Caldeirão do Huck”.
Hoje, em mais uma dessas coincidências, ele atua em “Fina Estampa”.
Disputa
De acordo com executivos brasileiros que estiveram na última Mipcom, a série “American Horror Story”, novo sucesso da Fox, será alvo de intensa disputa por parte de nossas emissoras.
A propósito de séries americanas, já há quem garanta que a TV Globo está interessada em “Smash”, da NBC, gênero musical, que tem produção executiva de Steven Spielberg e estreia marcada para fevereiro de 2012, nos EUA.
0 comentários:
Postar um comentário