Morreu na noite de segunda-feira (31), aos 76 anos, o ator Nildo Parente. Ele tinha sofrido um AVC e estava internado há cerca de um mês no Hospital Silvestre, no Centro do Rio de Janeiro.
O corpo do ator foi velado na tarde desta terça (1) no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. O enterro foi às 17h.
Em mais de 40 anos de carreira, Nildo Parente atuou em dezenas de novelas e filmes. Na televisão, ele participou do elenco de novelas como "Anos Rebeldes", "O dono do mundo", "Paraíso tropical", "América", "Senhora do destino", "Celebridade" e outras, além de séries como "Malhação" e "Amazônia, de Galvez a Chico Mendes", da Rede Globo.
Recentemente, ele trabalhou em novelas da Rede Record e tinha planos de fazer uma participação na nova trama das 21h da Rede Globo, "Insensato Coração".
No cinema, o ator atuou em "Chico Xavier", sucesso de bilheteria de Daniel Filho, lançado em 2010. Também trabalhou em clássicos do cinema nacional como "Memórias do Cárcere" (1984), "Gabriela, Cravo e Canela" (1983), "São Bernardo" (1971) e em outras dezenas de produções.
0 comentários:
Postar um comentário