Desde janeiro, R$ 5,44 bilhões foram investidos em nove mídias, segundo balanço do Projeto Inter-Meios que será divulgado hoje.
A projeção para o crescimento médio do faturamento do setor em 2010 era de 10%.
Agora pode chegar a 15%, segundo Salles Neto, presidente da Editora Meio&Mensagem, que faz o Inter-Meios.
"É um crescimento exponencial, acima da média de qualquer outro setor da economia, ou seja, esse desempenho não está nas eleições", diz Salles Neto.
Ele explica que em regra o Mundial e a disputa eleitoral não injetam mais recursos no mercado, só fazem concentrar seu fluxo no primeiro semestre.
Porém, diante do aumento expressivo registrado neste ano, a conclusão é que há mais dinheiro.
"Esse resultado decorre do desempenho da economia."
A TV aberta segue como a preferida dos anunciantes, com 62,96% do volume de investimentos.
Recebeu R$ 3,42 bilhões no trimestre.
A internet foi a mídia que mais cresceu: 37,57% desde janeiro, captando R$ 234,78 milhões. Detém 4,31% dos investimentos.
Fonte: Outro Canal - Folha de S. Paulo (Andrea Michael)
0 comentários:
Postar um comentário