sexta-feira, 2 de abril de 2010

'Big Brother Brasil 10' faturou mais de R$ 250 milhões

http://cavernadezion.files.wordpress.com/2009/03/hits-big-brother-brasil-81.jpg
Se depender do faturamento recorde da última edição, teremos “Big Brother Brasil” por pelo menos mais cinco anos pela frente. Com uma cota de R$ 13,5 milhões em média por patrocinador, foi alcançada a impressionante marca de R$ 60 milhões. Com o merchandising (quando o produto é citado na casa), foram mais de R$ 200 milhões de faturamento. Cada ação no programa deste tipo custa ao bolso do anunciante uma quantia de R$ 700 mil. Os números da décima edição já impressionam, mesmo sem calcular o ganho com as ligações feitas para os paredões que, como todo mundo já sabe, bateram recordes este ano.
Por alto, o "BBB 10" já faturou bem mais de 260 milhões. Deve ter chegado em algo em torno de R$ 300 milhões.
Detalhe: nos programas da Rede Globo, dificilmente é dado desconto as agências de propaganda, pois a emissora cumpre o Ibope prometido às agências. Em outras emissoras, o desconto é gordo exatamente por causa do Ibope não tão alto como previsto.


Fonte: Telinha - Extra Online (Leonardo Ferreira às 02h)

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates