A outra metade é alugada para bispos, apóstolos, vendedores e anúncio de produtos de eficácia não garantida e mesmo suspeitos.
A emissora faz isso por meio de brecha no desobedecido decreto nº 52.795, de 1963. Ele prevê que as TVs abertas são obrigadas a "limitar a um máximo de 25% do horário da sua programação diária, o tempo destinado à publicidade comercial".
Fim de semana é pior
De 28 programas exibidos pela Rede TV num sábado, 15 eram horário vendido a terceiros. Na Band, o caso é ainda pior: de 21 programas, 15 não eram produções da emissora.
Se somados os horários comerciais vendidos pelas duas emissoras, Rede TV e Band chegam ao nível de 70% de horários vendidos num dia, para apenas 30% de conteúdo próprio.
Cabe lembrar que, em meio ao absoluta terra sem lei que é a TV aberta, alguns deputados, parvos ou com interesses escusos, estão lutando para obrigar as TVs pagas a exibir uma cota de conteúdo nacional. Pelo jeito, só se for conteúdo religioso ou de televendas.
Outros lados
A coluna pediu que as emissoras comentassem os números. Como o pedido foi feito apenas no final da manhã desta segunda-feira, eventuais declarações serão inseridas neste texto em breve.
Fonte: Ooops! - Uol Notícias (Ricardo Feltrin)
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