terça-feira, 2 de junho de 2009

"A Fazenda": ruim de faturamento na Rede Record

A Rede Record estreou no domingo o reality show "A Fazenda" - sua grande aposta neste ano para incomodar a Rede Globo em pleno horário nobre. No domingo, a audiência não foi lá essas coisas. Ontem, o ibope também não empolgou (13 pontos). De qualquer modo, o programa ainda tem longos 76 dias para deslanchar.

O que não tem mais jeito é a resposta comercial do programa. A Record investiu cerca de 34 milhões de reais em "A Fazenda". Nas cinco cotas de patrocínio, foram arrecadados 17 milhões de reais, segundo apuração junto ao mercado publicitário. Desses 17 milhões de reais, 12 milhões de reais eram em dinheiro e 2 milhões de reais em permutas.

É importante observar que a Record botou à venda cada cota por 26 milhões de reais, mas houve um baita desconto para que o negócio fosse fechado. Se fossem vendidos pelo preço ofertado, a Record botaria no cofre 130 milhões de reais - e botou 17 milhões.

Dos 34 milhões de reais que a Record investiu no programa, 28 milhões de reais foram em equipamentos - e neste sentido, a emissora poderá alegar, com razão, que os equipamentos passam a ser patrimônio da Record e serão usados em outras atrações. Mas a realidade é que só vendeu as cotas com um desconto de 90% do valor original.

Fonte: Radar - Veja Online (Lauro Jardim)

Share:

Um comentário:

  1. olá, mudamos de endereço a TV NEWS AUDIENCIA, agora está respondendo pelo seguinte site: tvnewsaudiencia.blogspot.com

    Agradecemos a modificação nos parceiros e obrigado

    ResponderExcluir

Blog Archive

Blogger templates