quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Rede TV! supera a TV Bandeirantes no ibope do horário nobre

http://esporteemidia.com/wp-content/uploads/2009/05/logo-redetv.jpeg
A audiência mensal da Rede TV! entre as 18h e a 0h superou a da TV Bandeirantess na média de outubro.
De acordo com informações da colunista, a diferença entre as emissoras é mínima e está dentro da margem de erro mas, mesmo assim, a vantagem é inédita para a Rede TV!.
Segundo dados do Ibope na Grande São Paulo, a RedeTV! registrou 3,5 pontos de média, contra 3,4 pontos da Bandeirantes. Cada ponto equivale a 57 mil televisores ligados.
O avanço no ibope é mais um resultado das boas audiências marcadas pelo "Pânico", que ocupa duas horas e meia das cinco horas da medição, de acordo com a coluna.

Fonte: Outro Canal - Folha de S. Paulo (Silvia Corrêa)

Share:

Novo contrato de Cicarelli com a TV Bandeirantes não é antigeladeira

http://itvibopedatv.files.wordpress.com/2009/08/daniela-cicarelli-333-nota-240108.jpg
Daniella Cicarelli bem que tentou, mas não foi desta vez que ela conseguiu o tão sonhado contrato com cláusula que não permite às emissoras tirar os apresentadores do ar.
O contrato de Cicarelli ia acabar agora em dezembro, mas foi estendido por pouco mais de um ano. Ela estava fora do ar desde que acabou o "Quem Pode Mais", em setembro de 2008, mas fez participações no último Carnaval da Rede Bandeirantes.
A sorte dela foi que uma montadora de carros decidiu no último momento patrociná-la com o programa "Zero Bala", que será feito pela Bandeirantes em parceria com a Endemol (criadora do "Big Brother Brasil").
O programa estreia dia 15, domingo, às 13h, comandado ao vivo por Cicarelli e Otávio Mesquita, e dará como prêmio um carro novo.
Para se inscrever, é só entrar no site www.band.com.br/zerobala. Os participantes entrarão no estúdio com seu carro velho e terão de responder a perguntas variadas. Quem errar, vai saindo. O vencedor deixará seu carro velho, levando para casa um Novo Fox.

Fonte: blog Fabíola Reipert - R7.com (Fabíola Reipert)

Share:

Pacote "pânico"

http://rd1audienciadatv.files.wordpress.com/2009/08/09_redetv_hd.jpg
É com dez novos programas, a partir de março, que a Rede TV! vai tentar promover um efeito "Pânico" na programação. O pacote inclui dois games, um reality e duas séries -uma delas é infantil e será a primeira vez que a emissora vai se arriscar sozinha na dramaturgia.

Líderes

http://ibopebrasiltv.files.wordpress.com/2009/08/globo-x-record1.jpg
A audiência da TV Globo entre as 18h e a 0h caiu de 30,2 pontos em setembro para 27,3 em outubro na Grande São Paulo. A TV Record foi de 8,4 para 8,8. O índice de setembro - o maior do ano - reflete a reta final de "Caminho das Índias".

Fonte: Outro Canal - Folha de S. Paulo (Rodrigo Russo - interino)

Share:

"A Fazenda" Pay-per-view: Assinantes não terão tudo em 1ª mão

http://ocanal.files.wordpress.com/2009/07/a-fazenda-25.jpg
Há dez dias de sua estreia - no dia 15 - a segunda edição de "A Fazenda", da Rede Record, enfrenta duas celeumas: o horário em que entrará no ar aos domingos e a exibição de suas provas, até então gravadas, agora com o pay-per-view 24 horas, via TVA e Telefônica TV Digital.
A emissora, que ainda não definiu o horário de exibição de "A Fazenda 2" aos domingos, não quer tirar espaço de Gugu, que fica cerca de quatro horas no ar, nem sacrificar sua linha de shows. Uma das hipóteses é decepar um dos filmes exibidos no início da tarde e antecipar toda a grade. Com isso, Gugu, que vai ao ar às 20 h, entraria às 18h30 e sairia às 22h30, possível horário de estreia de "A Fazenda". Aos sábados, o reality irá ao ar às 21h30, enfrentando "Viver a Vida", da Rede Globo.
Outra dúvida é como manter o suspense das provas do reality em pay-per-view, já que, na 1ª edição, eram gravadas. Uma das ideias é cortar o sinal de "A Fazenda" durante as competições e só exibi-las aos assinantes depois, junto com a edição noturna na TV aberta. O pacote completo com os três meses da atração em pay-per-view, 24 horas, custa R$ 100. Em dezembro, ele cai para R$ 75, e em janeiro, na reta final, R$ 70.

Fonte: Caderno 2 - O Estado de S. Paulo (Keila Jimenez)

Share:

Zina volta a marcar presença em festa

http://rd1audienciadatv.files.wordpress.com/2009/10/zina1.jpg
Recluso em sua casa desde 28 de outubro, quando foi preso com meio grama de cocaína, Marcos da Silva Herédia, o Zinado "Pânico na TV", da Rede TV!, é aguardado na matinê da balada Cabral, no Tatuapé, no domingo. Lá, ele receberá para tirar fotos e falar frases como "brilha muito no Corinthians". O "Pânico" seguirá com um debate sobre drogas para ajudar Zina.
Só debater não adianta. Tem que colocar a mão na massa pra valer pra poder ajudar o rapaz, que fora consumir drogas, ainda tem esquizofrenia.
Infelizmente pelo andar da carruagem, esse moço será mais uma celebridade instantânea que quando não der mais faturamento e audiência para a Rede TV!, será descartado.

Fonte: Zapping - Folha Online (Alberto Pereira Jr.)

Share:

TV Globo usa profissionais experientes para renovar seu quadro de autores

http://memoriasfracas.com/wp-content/uploads/2008/06/logo-redeglobo.jpg
O que agora é uma exigência da Rede Globo, a de colocar um autor experiente para supervisionar novelas de quem começa, acaba desembocando naquilo: manda quem pode, obedece quem tem juízo. Nos últimos tempos, a emissora entendeu por bem colar profissionais mais rodados naqueles escalados para apresentar obras inéditas nas faixas das 18 e 19 horas. Legal essa troca de experiências.
Exemplo positivo: João Emanuel Carneiro. Começou sob as asas protetoras do Silvio de Abreu e hoje já é titular no time das 21 horas.
O problema é que ainda existem veteranos contrários a esta prática, às vezes, e é até compreensível, por não se sentir à vontade dando palpites no trabalho dos outros.
Há ainda casos em que essa "convocação extraordinária" acontece quando eles, os mais antigos, pretendem alongar os seus períodos de férias.
De qualquer forma pode estar nascendo por aí uma maneira saudável de a Globo manter um melhor equilíbrio no seu quadro de autores. Abrir oportunidades para o surgimento de novos valores é uma iniciativa que sempre merece o melhor dos incentivos.

Especial de aniversário

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi6OYt8ibqP5Q0geY_c1cVvtoIjUde0w_gaAPpiYr4_PR69-Xd-GRf2Z2BtOom0iwe_qHqEfLFTw_FNuQ_BiJUOYFWm4K1sOrb-U3J9a5WzLKW4GZq5kPJR7v86FEWdx47pjcnC4DGEYr8/s400/mais+vc.jpg
O "Mais Você" comemora hoje 10 anos de Globo e com direito a especial, ao vivo.
A partir das 8h15, Ana Maria Braga comanda o programa, recebendo muitos convidados, entre eles, Luiza Brunet, Felipe Massa e a dupla Zezé di Camargo e Luciano.

Na boa

http://rd1audienciadatv.files.wordpress.com/2009/09/pgmband_diadia03.jpg
http://www.cabecadecuia.com/imagem/materias/silviiia450_a42b5c4cdba3cd011dfe50f53999e94a.jpg
Silvia Poppovic assumiu o "Dia Dia" na Rede Bandeirantes, mas ainda não acertou o passo. Tem se mostrado ansiosa demais.
Faz a pergunta, mas não deixar ninguém terminar o que está dizendo.
Ruim isso. Em alguns casos, frustrante.

Divulgação

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEifUcXrjVh9QGPZ3k5HDmjIZIZCzfLSlwSN7WIhuPNeBRQAmSC24C-HJd0TGSYIB-2MnFWbyJBdWkNIkHh5m7-mSxNYE07EKBdN6qH_lBrjGcmuo3N4kKAS2odWTVZiqB-Y7_t-6E1GSDgM/s600/C%C3%B3pia+de+C%C3%B3pia+de+logo.jpg
A mudança de "Uma Escolinha Muito Louca" para a faixa das 22 horas, na Rede Bandeirantes, pegou muitos dos seus telespectadores de surpresa.
Nos telefonemas à emissora, os interessados queriam saber o que aconteceu com o programa. Mas nada que algumas chamadas não resolvam.

No lugar do futebol

http://itvibopedatv.files.wordpress.com/2009/07/geral_com_13.jpg
Está previsto para o dia 20 de dezembro, domingo, às 4 da tarde, o retorno do programa "Ger@l.com" à grade da Rede Globo.
Trata-se de uma das alternativas da emissora para o espaço que será deixado pelo futebol. Vai cobrir o espaço que seria do "Estação Globo" da Ivete Sangalo.
"Ger@l.com", já exibido nas manhãs, em julho deste ano, conta a história de jovens moradores de um condomínio, que vivem conectados com a tecnologia e com a música.
É protagonizado pelos músicos da banda WWW.
Acho que a Rede globo só pode estar brincando. Será que ela está pensando que colocar um programa infantil como esse no horário de domingo a tarde vai segurar alguém na frente da tv, ainda mais com forte calor?
As emissoras concorrentes agradece a Globo por esse programa nesse horário. Com Certeza os programas Eliana (SBT) e da Ana Hickmann (Record) vão fazer a festa de 16h às 18h, sem contar que com uma audiência ruim, esse programa vai entregar um Ibope ruim pro Faustão.

Reunião

http://4.bp.blogspot.com/_GMjbwczHTtk/SivF6I-msfI/AAAAAAAAGhE/eNxwcT_rSyY/s320/Globo+logotipo+preto.jpghttp://www.socialteam.org/es/wp-content/uploads/2009/07/CLUBE-DOS-13-logo.png
Ontem, aconteceu nova reunião de rotina da Rede Globo com o Clube dos 13, em São Paulo. Em questão, entre outros assuntos, o horário dos jogos aos domingos.
A queixa do treinador Muricy Ramalho, reclamando que Palmeiras e Corinthians jogaram na verdade às 3 da tarde em Presidente Prudente, segundo se informa, entrou na pauta de discussões.
Sobre a questão a Globo tem posição firmada: os clubes aceitaram e assinaram. Depois outra: faltam apenas 5 domingos para acabar o ano do futebol.

Fonte: Canal 1 (Flavio Ricco/José Carlos Nery)

Share:

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Rede Record fecha com TVA para pay-per-view de "A Fazenda 2"

http://ocanal.files.wordpress.com/2009/07/a-fazenda-25.jpg
A Rede Record assinou hoje contrato com TVA e Telefônica para o pay-per-view do reality show rural.
Na TVA, o sinal virá pelo canal 115. Na Telefônica, pelo 767. Os dois estão posicionados antes do PPV de futebol.
Os telespectadores poderão acompanhar tudo o que acontece no programa durante 24 horas.
Os preços para assinatura são: R$ 99,90 no primeiro mês, R$ 75,00 no segundo mês e, no terceiro, R$ 70.
A segunda edição de "A Fazenda 2" estreia no próximo dia 15 de novembro.
A TVA tem mais de 400 mil assinantes. A Telefõnica tem mais de 350 mil assinantes.
A NET tem cerca de 3.480 milhões de assinantes e a Sky tem 1.800 milhões.
Juntas, NET e Sky tem cerca de 82% do mercado de tv paga no país.
Daí, imagina-se que o número de asinaturas de "A Fazenda 2" deve ser muito inferior ao do "Big Brother Brasil 10".

Fonte: blog Fabíola Reipert - R7.com (Fabíola Reipert)

Share:

Apresentador de TV é morto a facadas em hotel da Bahia

http://ibahia.globo.com/recursos/BancoImagens/%7B95B453C6-73D5-40C8-9155-C72593456539%7D_pedra.jpg
Um apresentador de TV morreu no início da noite de ontem (1º) dentro de uma quarto de hotel no Largo Dois de Julho, em Salvador. De acordo informações da Central de Telecomunicações das polícias Civil e Militar(Centel), Jorge Luís Lopes Pedra, 52 anos, foi morto a facadas por um acompanhante.
Jorge Pedra deu entrada no Hotel Democratas por volta das 18h com um homem, ainda não identificado, que fugiu do local após o crime. Ainda com informações da Centel, Jorge não foi socorrido e morreu dentro do hotel.
O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia, na Piedade. Há suspeitas que o parceiro teria assaltado a vítima, pois não havia dinheiro dentro da carteira.
O corpo do apresentador será enterrado hoje às 16h, no cemitério Campo Snato, em Salvador. A polícia começou as investigações para procurar o autor do crime, identificado como Rogério.
Jorge Pedra era apresentador do programa 'Fama e Sucesso' da TV Salvador e iniciou a carreira de jornalista em 1978.

Fonte: Plantão - Ibahia.com

Share:

Ex-chacrete ficou com Sílvio Santos

http://meiahora.terra.com.br/blog/babado/images/04_silvio_blog.jpg
Com o documentário em homenagem a Chacrinha, Alô, Alô, Terezinha, nos cinemas, a ex-chacrete Vera Furacão resolveu aproveitar para revelar que se envolveu com ninguém menos do que Silvio Santos. "Nós tivemos um lance em 1971. Como dizem agora, 'ficávamos'. Na época, ele era um simples apresentador da TV Globo e não estava casado. Namoramos, mas não me apaixonei. Ele era louco por loura e brigamos porque descobri que ele saía com mais duas chacretes ao mesmo tempo, Soninha e Sandra Mattera. Ele era muito namorador", conta Vera, que não tem mais contato algum com o Dono do Baú.
Sobre a perfomance do ex, ela diz: "Não era bom. Se fosse, eu estaria com ele até hoje".
Acho que foi uma declaração numa hora infeliz. Se isso aconteceu há 38 anos e ninguém soube, pra que tornar público agora, ainda que na época ele não era casado?
Achei um pouco oportunista esse tipo de declaração.

Fonte: Babado - jornal Meia Hora - RJ (Valéria Souza)

Share:

Prévia média dia de ontem na Grande São Paulo e Grande Rio de Janeiro

Prévia média-dia SP (03/11/2009) - 06h/24hs

:globo: 16,2 pontos :record: 6,6 pontos :sbt: 5,6 pontos
http://www.natelinha.net/forum/images/smilies/emogazeta.png 1,4 pontos http://www.natelinha.net/forum/images/smilies/emoredetv.png1,3 pontos

Prévia média-dia RJ (03/11/2009) - 06hs/24hs

:globo: 19,7 pontos :record: 8,5 pontos :sbt: 6,8 pontos
:band: 1,8 pontos http://www.natelinha.net/forum/images/smilies/emoredetv.png0,9 pontos

Share:

Ibope consolidado de ontem na Grande São Paulo


Mais Você - 08 pontos (1º lugar)
VPVN - Alma Gêmea - 16 pontos (1º lugar)
Malhação - 18 pontos (1º lugar)
Cama de Gato - 23 pontos (1º lugar)
Caras & Bocas - 30 pontos (1º lugar)
Viver a Vida - 34 pontos (1º lugar)
Casseta & Planeta- 25 pontos (1º lugar)
Toma Lá, Dá Cá - 19 pontos (1º lugar)
Profissão Repórter - 15 pontos (1º lugar)

:record:
Direto da Redação - 04 pontos (2º lugar)
São Paulo no Ar - 08 pontos (2º lugar)
Hoje em Dia - 05 pontos (3º lugar)
Geraldo Brasil - 04 pontos (4º lugar)
SP Record - 06 pontos (2º lugar)
Jornal da Record - 07 pontos (3º lugar)
Bela, a Feia - 08 pontos (3º lugar)
Poder Paralelo - 13 pontos (2º lugar)
Ídolos - 11 pontos
(2º lugar)
CSI Miami - 07 pontos (2º lugar)

:sbt:
Esquadrão da Moda - 09 pontos (2º empatado)
Sobrenatural - 10 pontos (2º lugar)
Vende-se Um Véu de Noiva - 06 pontos (3º lugar)
Boletim de Ocorrência - 08 pontos (2º empatado)

:gazeta:
Liga dos Campeões da Europa (MIL 1X1 BAR) - 05 pontos (2º empatado)

Fonte: Ibope consolidado Grande São Paulo

Share:

Começa no México reunião que vai escolher sede do Pan 2015; Record possui os direitos

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/1/13/Flag_of_PASO.svg/250px-Flag_of_PASO.svg.png
Começou ontem na cidade de Guadalajara, México, mais uma reunião da Odepa - Organização Desportiva Pan-Americana, reunindo representantes dos comitês olímpicos de toda América Latina, Estados Unidos e Canadá. Entre outros assuntos, os trabalhos devem se concentrar no que ainda resta ser decidido com vistas aos Jogos Pan-Americanos de 2011.
E o encontro se estenderá até a tarde desta sexta-feira, dia 6, quando será anunciada oficialmente a sede de 2015, cujos direitos para todas as mídias e válidos para todo o mundo foram adquiridos pela Rede Record de Televisão.
Bogotá, Toronto e Lima são as candidatas. Há quem, desde já, anuncie ligeiro favoritismo à cidade canadense, embora ninguém descarte que a maioria dos países votantes é de língua espanhola. Uma surpresa de última hora não pode, e nem deve ser descartada.
Detentora dos direitos dos dois próximos Pan-Americanos, além da Olimpíada em Londres, em 2012, só nos resta torcer para que a Record se organize na montagem de um bom e necessário departamento de esportes, algo que, lamentavelmente, ainda não existe.
Todas essas conquistas devem ser creditadas na conta da sua administração anterior, quando Eduardo Zebini ainda era o seu diretor responsável.

Destaque da Rede Record

http://itvibopedatv.files.wordpress.com/2009/05/poder_paralelo_2.jpg
"Poder Paralelo", novela de Lauro César Muniz, tem história, bom grupo de atores e um diretor experiente, Ignácio Coqueiro. Não é à toa que sua audiência vem se estabilizando.
Em muitos dias, é o único produto da emissora a alcançar dois dígitos. A tendência é que seus índices aumentem ainda mais.
E isso já é motivo de preocupação na concorrência.
Discordo do Flavio Ricco sobre a novela, que é muito boa, ser motivo de preucupação na concorrência, mesmo porque "Poder Paralelo" dificilmente passa dos 12 pontos de média, enquanto programas da Globo no mesmo horário sempre estão acima da faixa dos 25 pontos, próximos dos 30 pontos.

Nova grade

http://ocanal.files.wordpress.com/2009/10/sbt-branco1.jpg
O SBT vai lançar a sua nova programação em fevereiro. E não passa disso. Resta apenas decidir o dia.
De qualquer maneira, a "linha de shows" voltará a ocupar a faixa das 10 da noite, enquanto a novela do Tiago Santiago, "Uma Rosa Com Amor", será exibida às 20h15.

Exagero

http://trancado.files.wordpress.com/2009/05/marcia.jpg
A apresentadora Márcia Goldshimidt estreou um novo quadro, "O Que Eu Nunca Disse Para Você", segunda-feira, na Rede Bandeirantes.
Luisa Mell foi a primeira convidada e até aí tudo bem, mas faltou uma noção da medida. Ficou mais de uma hora no ar.
É caso de imaginar: se um dia o programa receber a Madonna, por exemplo, qual será a sua duração? Vira a noite.

Bom jogo

http://audienciadatv.files.wordpress.com/2009/08/band_logo_hd.jpg
Os mesmos erros apontados na transmissão de Vitória 0X1 Corinthians, quarta-feira passada, em Salvador, não foram repetidos pela TV Bandeirantes no jogo Palmeiras 2X2 Corinthians, domingo, em Presidente Prudente.
Imagem e sons limpos, desta vez sem ficar devendo coisa nenhuma para a concorrente TV Globo.
Segundo se sabe, as condições de trabalho oferecidas pelo estádio também foram bem diferentes ou muito superiores às que a emissora recebeu na Bahia.

Mais grave

Ontem, aqui foi falado do "Hoje em Dia", da Rede Record, já de uns tempos transformado em "Vildomar Batista Show", o seu diretor.
Pior do que se imaginava. Os participantes do programa, embora no ar, se transformaram em simples figurantes, tamanho o grau de subserviência que se constata.
Televisão não é isso.

Campanha

http://promoview.com.br/wp-content/uploads/2009/09/tv-gazeta.jpg
Pelo segundo ano, a TV Gazeta dedica um mês inteiro à solidariedade.
Em parceria com a Fundação Pio XII, mantenedora do Hospital de Câncer de Barretos, a emissora prepara a edição 2009 do "Direito de Viver", campanha que tem como objetivo a arrecadação de doações para aquela instituição.
Começa hoje no programa do Ronnie Von e vai até 2 de dezembro.

Conferindo

http://itvibopedatv.files.wordpress.com/2009/03/globo_record_sbt.jpg
Audiências das 3 principais redes de TV na Grande São Paulo:

Em 2009:
07h às 24h - Globo 17 - Record 7 - SBT 6
18h às 24h - Globo 27 - Record 9 - SBT 6

Em 2008:
07h às 24h - Globo 17 - Record 8 - SBT 6
18h às 24h - Globo 27 - Record 11 - SBT 8

Fonte: Canal 1 (Flavio Ricco/José Carlos Nery)

Share:

Novela da Globo se passará no Tatuapé e terá dois campeões

http://blogs.r7.com/daniel-castro/files/2009/11/55848-300x200.jpg
Próxima novela das oito da Rede Globo, "Passione" levará para o horário nobre o emergente bairro do Tatuapé, na zona leste de São Paulo. A trama será escrita por Silvio de Abreu, autor que sempre ambienta suas histórias na capital paulista.
"Passione" também terá núcleo (rico, é claro) no Jardim América. Seus escritórios ficarão na avenida Luiz Carlos Berrini, na zona sul. E muitas cenas serão gravadas no autódromo de Interlagos e em parques de São Paulo.
É que a história terá dois campeões. Marcello Antony viverá um piloto, campeão da Stock Car, a principal categoria do automobilismo nacional. Interlagos será sua segunda casa. Já Cauã Reymond interpretará um campeão de ciclismo que vive a treinar nas ruas da USP e nos parques do Ibirapuera e Villa-Lobos.

Fonte: blog Daniel Castro - R7.com (Daniel Castro)

Share:

Após criticar o talento de Sasha, autor está recluso

http://blogs.r7.com/fabiola-reipert/files/2009/11/sasha-xuxa-p-266x300.jpg
Pedro Bandeira não quer saber de conversar com jornalistas tão cedo. Depois de declarar que Sasha não tem talento, ele ficou traumatizado.
Pedro é autor do livro "O Fantástico Mistério de Feiurinha", que inspirou o novo filme de Xuxa. Sasha, filha dela, está no elenco e sua atuação foi criticada por ele.
Xuxa está magoada com o escritor, pois foi ideia da propria Sasha adaptar o livro para o cinema ao ler a obra na escola. A apresentadora confidenciou a pessoas próximas que foi ingratidão da parte dele, já que o filme certamente fará crescer a vendagem do livro.
A assessoria da Editora Moderna, que publica a obra, diz que a relação entre Xuxa e Pedro Bandeira não ficou estremecida e que tudo “já foi resolvido”.
- O Pedro foi infeliz em fazer o comentário, mas ele foi mal interpretado.
Mesmo que ela não tivesse talento, acho que ele deveria ter ficado quieto. Deveria deixar que a mídia especializada em cinema fizesse essa crítica.

Fonte: blog Fabíola Reipert - R7.com (Miguel Arcanjo Prado)

Share:

Justiça

http://itvibopedatv.files.wordpress.com/2009/09/ratinho.jpg
Foi negado o recurso de Ratinho em um processo indenizatório de R$ 100 mil. O apresentador é acusado de ofender o ex-prefeito de Maringá, José Cláudio Pereira Neto.

Fonte: Zapping - Folha Online (Alberto Pereira Jr.)

Share:

Queda de audiência da Rede Globo em outubro no Brasil

http://4.bp.blogspot.com/_GMjbwczHTtk/SivF6I-msfI/AAAAAAAAGhE/eNxwcT_rSyY/s320/Globo+logotipo+preto.jpg
A audiência da televisão aberta no Brasil em outubro ficou bastante próxima da audiência de São Paulo, revelada ontem aqui. Entre sete da manhã e meia noite, a Rede Record e o SBT disputam ponto a ponto a vice-liderança: 6,7 pontos contra seis pontos (em setembro o placar foi 6,7 pontos contra 5,9 pontos).
A Rede Globo ficou com 19,1 pontos. A distância é larga, mas já foi maior: em setembro, a Globo tinha 20,5 pontos da audiência média brasileira. A queda maior foi no horário nobre. A explicação: em setembro, as semanas finais de "Caminho das Índias" puxaram o ibope para cima.

Fonte: Radar - Veja Online (Lauro Jardim)

Share:

SBT deixará de exibir infomerciais

http://senhortv.files.wordpress.com/2009/01/sbt.jpg
Daniela Beyruti, diretora geral do SBT, postou recentemente em sua página no Twitter a promessa de que o canal não vai mais exibir infomerciais, que atualmente são veiculados no sinal parabólico do canal. Segundo ela, isso deve acontecer assim que expirarem os contratos atuais.
Uma boa notícia vinda do SBT. Quem dera que todos os canais de tv fizessem a mesma coisa.

Fonte: Outro Canal - Folha de S. Paulo (Rodrigo Russo - interino)

Share:

STJ aceita recurso da TV Globo e diminui valor de indenização à promotora

http://ocanal.files.wordpress.com/2009/10/globo11.jpg
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) aceitou um recurso da TV Globo e diminuiu o valor de uma indenização que a emissora deve pagar à procuradora Leoni Alves Veras da Silva por danos morais.
Em março de 2000, reportagens sobre superfaturamento nos pagamentos das indenizações por desapropriações do antigo Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER), para a construção de rodovias federais em Mato Grosso mostraram imagens de Leoni.
Exibidas no "Jornal Nacional" e no "Bom Dia Brasil", as matérias deram a entender, segundo a autora da ação, que ela estava envolvida nas irregularidades. Em primeira instância, foi determinado o pagamento de R$ 372 mil.
A TV Globo apelou, alegando que havia fortes indícios de irregularidades no DNER, tanto que o Ministério Público Federal já teria iniciado uma ação de improbidade administrativa incluindo a procuradora.
No entanto, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve a indenização, informou o site Consultor Jurídico. A emissora apelou mais uma vez, agora ao STJ, contestando apenas o valor que deveria ser pago, e não o motivo da ação. O valor caiu de R$ 350 mil para R$ 50 mil.
De acordo com o relator do caso, ministro Sidnei Beneti, "não é razoável o arbitramento que importe em uma indenização irrisória, de pouco significado para o ofendido, nem uma indenização excessiva, de gravame demasiado ao ofensor". Para ele, a indenização de mais de R$ 320 mil, está muito acima dos patamares normalmente fixados pelo STJ.

Fonte: Últimas Notícias - Portal Imprensa

Share:

Ratos de gôndolas

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhgsfE4MnM77aVi_u-ab_v7Kb4KYr4aUOlkALjl2dBjIpxFa_zYZ4swIePmXnS3bA616EGtnucrAMh2qLOc4NVw1cHtg3QSL7jYExt1TrDnAqqzhY4wzvRljucsNp1iNjxGYYN5j5yZ7OQ/s400/logo_preco_certo.jpg
Geraldo Luis deve perder terreno na Rede Record. O programa mais testado da TV - foram mais de 10 pilotos gravados - o game show "O Preço Certo", estreia no dia 16 na Record, com boas chances de tomar espaço do "Geraldo Brasil", atualmente com duas horas no ar.
Na vaga onde foram testados os ex-Pânico Carlinhos e Vinicius Vieira, a ex-Fazenda Mirella, entre outros, entra o ator Juan Alba, que, dizem, impressionou no teste. O formato da Fremantle em muito lembra um sucesso da Rede Bandeirantes nos anos 90, o "Supermarket", em que os participantes tinham de adivinhar o preço dos produtos.
Em "O Preço Certo", quatro participantes da plateia são convidados a participar de provas de sorte, habilidade, e claro, a adivinhar o valor dos produtos. Entre os prêmios estão eletrodomésticos, móveis e viagens. Dos quatro concorrentes sairá um finalista que participará da prova final, que vale um carro 0Km.
Leva os prêmios quem mais se aproximar do valor dos produtos.
O "Preço Certo" irá ao ar de segunda a sexta-feira, à tarde. A Record deve colocar o game no ar um pouco antes de "Geraldo Brasil".


Fonte: Caderno 2 - O Estado de S. Paulo (Keila Jimenez)

Share:

TV Globo lança TVDR, Televisão Digital Rural

http://jornalismob.files.wordpress.com/2009/08/globo.jpg
A TV Globo anunciou que, a partir de dezembro, os moradores de áreas rurais do Rio de Janeiro poderão assistir à programação da Rede Globo em sinal digital através da tecnologia que está sendo chamada pela emissora de TVDR - Televisão Digital Rural. Segundo a Globo, a tecnologia permitirá receber imagem e som com melhor definição, sem chuviscos nem interferências. Contudo, a emissora não fala ainda em alta definição. Trata-se, diz a Globo, da primeira etapa do projeto TVDR, que será implantado gradativamente em todos os estados brasileiros. Por enquanto, o sinal disponível será apenas o do conteúdo nacional. Em breve, os espectadores do serviço de satélite digital terão acesso ao conteúdo regional. A tecnologia, desenvolvida pela Thomson e pela Nagravision, consiste em liberar apenas o conteúdo da região onde está instalado o receptor, já que o equipamento conta com um GPS e um sistema de acesso condicional. Também graças a esse sistema, a TVDR só chegará a regiões rurais, onde não é possível captar sinais da Rede Globo por antenas VHF ou UHF. A Globo diz ainda que ao longo de 2010, a TVDR chegará aos demais estados do Brasil.
Vale lembrar, Rede TV! e a TV Bandeirantes lançaram em agosto de 2008 um sistema de transmissão digital em alta definição por satélite de banda C, o HDSat Brasil. Contudo, apenas as cabeças de rede têm seus sinais disponíveis no satélite. SBT e Globo hesitaram em aderir ao sistema, alegando que não gostariam de "concorrer" com suas afiliadas Brasil afora. Na época do lançamento, uma afiliada da própria Rede TV! ouvida por este noticiário definiu o sistema como um "tiro no pé".

Fonte: Tela Viva News

Share:

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Crescimento: audiência do blog em outubro de 2009



Fonte: Código Fonte

Share:

Luisa Mell: 'Ninguém me ligou quando saí da Rede TV!'

http://ofuxico.terra.com.br/admin/smarty/templates/img_upload/2008/08/LuisaMell-333-sp-060808.jpg
Em um bate-papo com a apresentadora Márcia Goldsmith (TV Bandeirantes), na tarde desta segunda-feira (2), a ex-apresentadora da RedeTV!, Luisa Mell, abriu o jogo estreando o quadro 'O Que Eu Nunca Disse Pra Você' do programa "Márcia".
Clodovil, Gugu Liberato, Naomi Campbell, Luciana Gimenez e RedeTV! foram alguns dos temas abordados. Entre outras revelações, Luisa, conhecida por defender os animais no extinto programa Lati Show, disse ter perdido a vontade de viver, após sofrer um grave acidente, chocando o seu carro com uma moto, e ter sido demitida da Rede TV! logo em seguida.

Confira alguns trechos:

Clodovil

"Que descanse em paz... Mas, ele era uma pessoa difícil. Fui a única pessoa que foi a um aniversário na casa dele, em Ubatuba (SP), e ele ficou falando mal de mim pra todo mundo na festa. Ele estava com raiva que as outras pessoas não tinham ido, e descontou na que foi. Mas, fizemos as pazes pouco antes de ele morrer, quando foi ao teatro ver minha peça".

Gugu

"O Gugu mudou de emissora e me esqueceu. Não sei o que aconteceu. Estava negociado ter um quadro no programa dele... Era uma coisa que esperava muito e fiquei bem frustrada. Sofri muito com a espera".

Naomi Campbell

"Ela fechou um contrato milionário com uma loja de casacos de animais. O que ela tem na cabeça ou no coração? Ou ela foi falsa antes ou é falsa agora, ou só quer aparecer. Não consigo entender".

Luciana Gimenez

"Tivemos um desentendimento, por causa de uma galinha que ficou amarrada pela perna, numa produção para participar do programa dela. Fui brigar com o diretor e não fui muito delicada, confesso. Não posso dizer que éramos amigas, mas éramos colegas. Mas, quando saí da tevê, ela nunca me telefonou".

Rede TV!

"Tenho muito a agradecer. Foi a emissora onde construí minha carreira. Fiquei magoada com a forma como fui demitida. Sei que agora não posso mais participar de nenhum programa da emissora e que nenhum programa pode me mostrar".

Mágoa

"Ninguém me ligou quando saí da Rede TV!. E, de artistas, só o Marcos Mion, com quem fiz uma peça, me procurou, na época".

Acidente

"Na época do acidente, tive apoio dos meus amigos. Fui fraca e cheguei até a brigar com Deus. Comecei a sair direto e a me envolver com pessoas erradas; me senti insegura. Fui muito fraca. Queria que alguém me salvasse e muitas pessoas se aproveitaram".

Depressão

"Eu tive depressão profunda e perdi a vontade de viver. Acho que tudo se misturou. Não acreditava mais em nada. Achava que a vida não tinha sentido, não tinha lógica e tinha vontade de morrer".

A única coisa certa que a Luisa Mell fez até hoje foi o "Late Show", programa esse que ela mostrou realmente a pessoa humana que ela é. O "TV Fama" foi a pior coisa que ela fez na vida. Além de fazer caras e bocas na apresentação do programa, ela também não mandava bem na apresentação de fofocas do programa, querendo parecer que tudo o que falava era verdade. Fofocas do tipo que o programa faz combina com o Nelsom Rubens e com Leão Lobo, que estão acostumados a inventar e aumentar notas sobre famosos. A Adriana Lessa e a Íris Stefanelli estão no lugar errado, apesar de todas as duas ganharem o dinheirinho delas de forma honesta.

Não sei se realmente ela chegou a ter alguma relacionamento com o Amilcare Dalewo, sócio majoritário da Rede TV!, mas o que falam é que a atual esposa dele, a jornalista Daniella Albuquerque é a grande responsável pela saída da Luisa Mell da emissora. Isso tudo soa como inveja até mesmo fato da Luisa ser uma boa apresentadora e a Daniella estar muito fria como apresentadora. Só está ali porque é a mulher do dono.

Fonte: O Fuxico (Thiago Rocha)

Share:

"A Fazenda 2" deve ganhar pay-per-view (PPV)

http://blogdocalilneto.files.wordpress.com/2009/06/a-fazenda1.jpg
A Rede Record não confirma oficialmente, no entanto, nossa Redação apurou que a emissora da Barra Funda (São Paulo) está muito próxima de fechar um acordo com a Telefônica para transmissão em pay-per-view (PPV) do reality show "A Fazenda 2".
De acordo com nossa fonte, o canal já se encontra em teste no satélite Amazonas e ficaria no canal 767. O programa deve estrear no próximo dia 15 de novembro, logo após o "Programa do Gugu".
Na NET ou na Sky todo mundo já sabia que seria impossível o reality da Record entrar, mesmo porque a preferência é claro é do "Big Brother Brasil 10" que estreia em janeiro e dá muito lucro a Rede Globo no PPV.
Se formos contar as diferenças de audiências entre os dois programas (o da Globo sempre fica acima dos 35 pontos e o da Record ficou com 16 pontos na primeira temporada), é claro que é muito mais lucrativo para a NET e a Sky preferir ficar com o PPV do "BBB10".
Se for mesmo confirmado a entrada do PPV da "Fazenda" na OI e na Telefônica, é bem provável que a Record lucre mais ainda com o reality, que teve uma boa aceitação do público na sua estreia.
Só não entendi porque a Record não procurou essas operadoras de tv paga na primeira temporada.
A Record se gaba do seu portal na internet. Poderia aproveitá-lo e colocar o reality 24hs, que nem faz a Globo.com com o "BBB" para os assinantes. Seria mais uma forma da Rede Record ganhar uma grana com o programa.
Talvez só não faz isso porque o portal não deve ter estrutura para colocar um evento 24 hr no ar como a Globo.com faz.

Fonte: TV Plus

Share:

Blog Archive

Blogger templates