- Ela conhece o Gui muito bem, fora da persona do rock. Quando o personagem do Nicolas Prattes (na história, ele será filho de Gui) for morar com o pai, terá um certo estranhamento entre os dois. E o jovem começará a procurar a Zuleica, que terá essa função de "mãe postiça" - adianta ela, que fez papéis importantes na TV, como a Santinha da primeira versão de "Paraíso" (1982).
Cristina já iniciou os trabalhos na produção:
- Os workshops já começaram e estão bem cansativos para quem não é jovem - brinca a atriz de 58 anos. - Moro perto do Jardim Botânico (no Rio de Janeiro) e quero ver se consigo acompanhar os funcionários de lá. Quero aprender a manusear as ferramentas.
Além de "Paraíso" (1982), Cristina esteve em "Despedida de Solteiro" (1992), "História de Amor" (1995) e "Senhora do destino" (2004), entre outras produções. Ela diminuiu o ritmo de trabalho para cuidar do neto e para se dedicar a outras duas paixões: a biologia e a veterinária.
- Também descobri a fotografia de natureza. Depois de uma certa idade, iniciar uma pesquisa e ficar o dia inteiro no campo é difícil - conta ela, que é voluntária do Elephantvoices Brasil, uma instituição voltada para estudo e preservação dos elefantes.
Mesmo depois de um tempo longe da TV (seu último trabalho foi na novela "Rebelde"), a atriz conta que ainda é reconhecida pelos fãs:
- Não me param tanto nas ruas. Tem uma geração nova que não fixou o meu rosto. Mas quando falam comigo, comentam do Viva (recentemente o canal exibiu "Despedida de Solteiro", novela na qual interpretou Maria do Socorro). Algumas pessoas me reconhecem de cara. Envelheci, mas sempre lembram da minha voz e me perguntam: "você é a Cristina?"
Nenhum comentário:
Postar um comentário