Consumo de televisão, em especial da TV aberta, cresceu 7% no primeiro quadrimestre
O
consumo de TV no Brasil cresceu 7% no 1.º quadrimestre do ano, em
relação ao mesmo período de 2015, com ênfase para os canais abertos. O
volume vale para as 24 horas do dia e para a faixa das 7h à 0h, segundo o
Painel Nacional de TV (PNT) do Kantar Ibope Media. Entre 7h e 0h, a Rede
Record foi de 6,2 para 7,2 pontos, um avanço de 16%; a Rede Globo foi de 15
para 16 pontos, enquanto o SBT subiu de 5,9 para 6,3. A Rede Bandeirantes cresceu de
2,1 para 2,5 e a RedeTV!, de 0,7 para 0,8. A audiência dos canais pagos
foi de 8,7 para 9,1 pontos, mas a participação de sua audiência no
universo de TVs ligadas caiu 2%. Uma das teses para explicar o
crescimento está no aumento do desemprego, que mantém as pessoas em casa
por mais tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário