As razões para o afastamento da jornalista não estão totalmente esclarecidas, mas tudo indica que estejam relacionados a uma reforma no telejornal. O que se especula é que o JG ganhe um tom mais de análise do noticiário, nos moldes do que já se faz hoje na Globo News.
Segundo o site Noticias na TV, a jornalista Renata Lo Prete, editora de política e comentarista do “Jornal das Dez”, da Globo News, já gravou pilotos como apresentadora do “Jornal da Globo” e agradou à direção da emissora. Ela foi comunicada na semana passada que é a substituta imediata de William Waack.
Adendo às 15h30: A Globo enviou ao blog nota abaixo contestando as informações publicadas.
“A Direção de Jornalismo e Esporte da Globo desmente categoricamente os termos da nota e reitera as informações contidas no e-mail enviado pela direção aos jornalistas da emissora. A nota faz tão pouco sentido que Christiane Pelajo continua produzindo a série a que estava dedicada, agora com mais tempo para a tarefa, que vinha executando com dificuldade justamente por estar presa à bancada. Paralelamente desenvolve o novo projeto que será anunciado em breve.''
Atualizado em 20/10: Em contato com o colunista Flavio Ricco, Christiane Pelajo também negou o teor da nota publicada pelo blog: “A nota divulgada pela Globo é a expressão da verdade'', disse ela. Mais aqui.
O blog mantém as informações publicadas. Tenho confiança nas três fontes que me ajudaram a reconstituir a situação descrita aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário