Isso pegou mal entre os argentinos que viram a declaração. Ele tem todo o direito de dar sua opinião, mas imprensa do país achou desnecessária a atitude do apresentador de um dos principais telejornais brasileiros (que diz ser imparcial).
Jornalistas hermanos que vieram cobrir a Copa no Brasil estão sensibilizados, pois dois de seus colegas morreram trabalhando na cobertura dos jogos. Acharam que Bonner poderia ter aliviado um pouco e não ter sido tão duro.
William Bonner falou sem rodeios: "Não gostei da vitória da Argentina". Foi curto e grosso.
Para não pegar tão mal, tentou arrumar e emendou: "Gosto da Argentina, acho que é um povo alegre, mas não consigo torcer".
A colunista não deve ter muita coisa pra falar quando critica uma opinião de um jornalista sério como o Willian Bonner (ao contrário dela).
Concordo com o Willian, não dá para torcer pelo futebol argentino. São adversários históricos no futebol e se fosse ao contrário, eles também falariam a mesma coisa.
Tem que separar os jornalistas argentinos que morreram do jogo da final da Copa do Mundo. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário