A empresa inglesa Kantar Media pode comprar uma parte do Ibope. A Folha
apurou que estão avançadas as negociações entre os dois grupos, que já
são parceiros em diversos produtos ligados a pesquisa de mercado,
serviços e mídia.
A Kantar Media, empresa da multinacional WPP, vem negociando a possibilidade de se tornar sócia do Ibope Inteligência, área que cuida de pesquisas relacionadas a consumo, opinião pública, marketing digital e as importantes pesquisas políticas e eleitorais.
Atualmente, a Kantar é uma das principais parceiras do Ibope Mídia — que afere, entre outras coisas, audiência de TV — e tem prioridade de compra de partes acionárias do instituto brasileiro.
Segunda maior empresa de pesquisa de mercado do mundo, a Kantar está em mais 80 países e firmou neste ano mais uma aliança com o Ibope. Juntos, lançaram o Media ROI Solutions, que mede o impacto das campanhas de mídia no comportamento de compra do consumidor brasileiro.
Carlos Augusto Montenegro (foto acima), proprietário do Ibope, confirma que está negociando com a Kantar, mas diz que não há nada fechado. A Kantar não se pronunciou.
A Kantar Media, empresa da multinacional WPP, vem negociando a possibilidade de se tornar sócia do Ibope Inteligência, área que cuida de pesquisas relacionadas a consumo, opinião pública, marketing digital e as importantes pesquisas políticas e eleitorais.
Atualmente, a Kantar é uma das principais parceiras do Ibope Mídia — que afere, entre outras coisas, audiência de TV — e tem prioridade de compra de partes acionárias do instituto brasileiro.
Segunda maior empresa de pesquisa de mercado do mundo, a Kantar está em mais 80 países e firmou neste ano mais uma aliança com o Ibope. Juntos, lançaram o Media ROI Solutions, que mede o impacto das campanhas de mídia no comportamento de compra do consumidor brasileiro.
Carlos Augusto Montenegro (foto acima), proprietário do Ibope, confirma que está negociando com a Kantar, mas diz que não há nada fechado. A Kantar não se pronunciou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário