Pages - Menu

Páginas

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Rede Record aposenta o slogan "A Caminho da Liderança"

Apostando alto na sua nova grade de atrações, a Rede Record assiste em 2014 ao vencimento do prazo de validade de uma meta estabelecida há dez anos: alcançar a liderança em audiência.
Em 2004, ao lançar a sua nova programação, a emissora não poupou esforços nem dinheiro para contratar artistas e investir em dramaturgia.
Na época, o diretor comercial da rede, Walter Zagari, anunciou que, em dez anos, a Record ultrapassaria a Rede Globo em ibope. Foi assim que nasceu o slogan: “A Caminho da Liderança”, hoje enterrado na emissora, pois a liderança não veio.
Uma década depois, o cenário mostra que Globo e SBT perderam público. Mas a Record não cresceu como esperava. Em 2004, a média diária da Globo (das 7h à meia-noite) era de 21,7 pontos em São Paulo. O SBT tinha a vice-liderança, com 8,4 pontos, e a Record registrava 4,2 pontos. Cada ponto equivale hoje a 65 mil domicílios na Grande SP.
Em 2014, os números parciais, dos primeiros meses do ano, trazem a Globo com média diária de 13,8 pontos, uma perda de 35% de público. A Record registra 6 pontos, e o SBT, 5.
Mas, apesar do crescimento da Record, a rede ainda está distante da liderança e sente saudades de 2008, quando chegou a ter médias na casa dos 8 pontos.

http://outrocanal.blogfolha.uol.com.br/2013/11/04/guerra-com-mundial-pode-custar-r-60-milhoes-a-igreja-universal/

2 comentários:

  1. A Record esta' pagando por sua arrogancia.Globo,com mais que o dobro da Record.E o SBT a um ponto da RECORD.

    ResponderExcluir
  2. Está "tudo" escrito no comentário anterior.Parabéns ao autor!

    ResponderExcluir