O problema não é só a figura da mulher de William Bonner, que lembra ao telespectador da Record que ela está no ar na Rede Globo naquele momento. No comercial, Fátima cita a mudança que fez recentemente, ao trocar o "boa noite" do "Jornal Nacional" pelo "bom dia" do "Encontro com Fátima Bernardes". Ou seja, indiretamente, o comercial funciona como um convite ao ao telespectador para mudar de canal.
Os apresentadores e profissionais que trabalham no "Hoje em Dia" estão incomodados com o anúncio. Acreditam que ele pode tirar audiência do programa da Record e levar para o da Globo. Foi a estreia do "Encontro com Fátima Bernardes", em meados de 2012, que acabou com a boa fase do "Hoje em Dia", até então eventualmente líder de audiência.
Atualmente, o "Hoje em Dia" passa por séria crise de audiência. Fica atrás da Globo (que exibe "Bem Estar" e "Encontro com Fátima Bernardes") e do SBT, com programação infantil "Bom Dia & Cia". Trocou de diretor recentemente, mas tem sofrido para registrar entre três e quatro pontos na Grande São Paulo.
Fátima Bernardes, portanto, não é uma pessoa muito querida nos bastidores do "Hoje em Dia". Mesmo que paguem por isso. Há até aqueles que defendem que a Record deveria ter recusado o anúncio da Seara no matinal.
Não gostei dela fazendo propaganda !!!
ResponderExcluir