Pages - Menu

Páginas

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Roberto Justus lamenta ataque de Milton Neves: "Ele quer causar polêmica"

http://noticiasdatv.uol.com.br/application/public/img/noticias/625_315_1383587495justus%20resposta1.jpg
O empresário Roberto Justus (foto) reagiu às declarações do jornalista Milton Neves que, em entrevista ao Notícias da TV, neste domingo (3), afirmou que o apresentador de "O Aprendiz", da Rede Record, foi "o sujeito mais gelado e cruel" que conheceu na vida.
Em nota, Justus lamentou as declarações de Neves, que constarão de biografia do apresentador do "Terceiro Tempo", a ser lançada na segunda-feira que vem (11). Para Justus, Neves quer "causar polêmica" com um caso já encerrado pela Justiça, a fim de "atrair a atenção da mídia".
A seguir, a íntegra da nota de Justus:

"Lamento muito pelo comentário do apresentador Milton Neves a meu respeito. Sou grande defensor da liberdade de expressão, contanto que esse direito constitucional não seja exercido para desabonar a honra de terceiros. Ao longo de 32 anos de mercado publicitário, meu grande orgulho é ter acumulado o maior patrimônio que um empresário pode ter, do meu ponto de vista: excelente reputação junto aos seus colaboradores, parceiros, sócios e clientes, pautada pelo compromisso ético e o respeito às regras do mercado.
Razão pela qual considero fundamental alguns esclarecimentos. O processo referido por Milton Neves na entrevista foi iniciado há mais de seis anos, tendo sido julgado extinto pela Justiça de São Paulo, em julho de 2012. O juiz Alberto Alonso Munoz concluiu, à época, que não havia indícios de má-fé no cancelamento do projeto, em decorrência da liquidação da empresa Brainers. Como previsto em cláusulas contratuais previamente acordadas com o jornalista e apresentador, o contrato nem avançou por inviabilidade financeira e operacional.
Também vale registrar que não tive nenhuma responsabilidade pela saída de Milton Neves da Rede Record rumo à TV Bandeirantes. O Helio Vargas, ex-sócio da Brainers, só teve a ideia inicial de trazê-lo para o eventual projeto ao saber que  ele já tinha negociado sua saída com a Rede Record e faltava apenas oficializá-la, tanto que o programa dele já estava fora do ar.
Caso contrário, como apresentador da Rede Record, jamais teria aprovado a ideia de convidar uma das atrações da própria emissora onde eu também trabalhava para atuar em uma de suas concorrentes. Infelizmente, depois desse assunto ter sido amplamente discutido pela imprensa em 2009, e ter sido inclusive julgado extinto pela Justiça, o apresentador da TV Bandeirantes voltou a abordá-lo com o claro propósito de causar polêmica para atrair a atenção da mídia.
Por isso, agradeço ao Noticias na TV, pela oportunidade em esclarecer os fatos."

http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/adriane-galisteu-e-vetada-no-programa-de-ana-hickmann-973

Nenhum comentário:

Postar um comentário