Pages - Menu

Páginas

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Pacote de filmes da Rede Globo terá "Rio", "X-Men" e "Planeta dos Macacos"

http://www.tvsul.tv.br/wp-content/uploads/2011/06/Cartaz-de-divulgacao-do-novo-filme-dos-X-Men.jpg
A Rede Globo está negociando com a Fox um pacote de filmes para exibir em sua programação em 2014.
A lista dos longas em negociação é encabeçada pela animação "Rio", dirigida pelo brasileiro Carlos Saldanha, sobre uma arara azul brasileira criada nos Estados Unidos que retorna ao Rio de Janeiro para acasalar com a última fêmea da espécie.
Estão no pacote também "Planeta dos Macacos - A Origem", produção de US$ 93 milhões, "Os Pinguins do Papai", com Jim Carrey, "X-Men - First Class" e o drama "Água para Elefantes". Todos são filmes de 2011 com bons desempenhos de bilheteria.
Entre os longas nacionais, estão "Assalto ao Banco Central", dirigido por Marcos Paulo, "À Beira do Caminho", de Breno Silveira, e "Onde Está a Felicidade?", de Carlos Alberto Riccelli.
A Globo também compra filmes distribuídos pela Sony/Columbia. Dos grandes estúdios, a Warner tem acordo com o SBT e a Universal Studios com a Record.
O acordo da Globo com a Fox é de volume deal. Ou seja, a rede tem preferência na compra dos títulos distribuídos pela Fox, mas não é obrigada a levar todos. Os valores dos longas são fixados conforme o desempenho nas bilheterias. Quanto mais público nos cinemas, mais caro para a TV.
A Globo já se recusou a pagar preços praticados pela Fox. Foi assim que a Rede Record levou "A Era do Gelo".
As negociações entre emissoras de TV e distribuidoras de filmes estão cada vez mais tensas. Devido às novas janelas de exibição (DVD, TV por assinatura, video on demand, over-the-top), os filmes cada vez mais rendem menos audiência. E as TVs querem pagar menos por eles.
O SBT, por exemplo, está revendo a parceria milionária com a Warner. Desde os anos 1990, o SBT compra todos os filmes, séries e desenhos da Warner. Vai passar a comprar apenas um pacote escolhido por ela, como a Globo faz com a Fox. Pagará menos, mas perderá a exclusividade dos produtos da distribuidora.

   
http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/adriane-galisteu-e-vetada-no-programa-de-ana-hickmann-973

Nenhum comentário:

Postar um comentário