Mas este é um assunto que leva a outro. O SBT tem no ar, nas noites de sábado, há umas duas ou três semanas, o programa "Famoso Quem?" (foto acima dos participantes do programa), título abrasileirado do "My Name is", formato da FremantleMedia.
Quando aqui se fala do uso indiscriminado desses conteúdos de fora, ainda há quem considere exagero. O "Famoso Quem?" de hoje e que o SBT pagou por ele, não apresenta nada de novo em relação àquilo que o próprio Silvio Santos tinha no seu "Show de Calouros" lá do passado. Não há rigorosamente nenhuma diferença.
Por absoluta comodidade ou preguiça, chega-se ao cúmulo de gastar com um produto, que já foi bem produzido pela própria casa e tinha o endereço correto do povo. Em vez dos dólares transacionados, em troca do que já existia, bastaria apenas um pouco de boa vontade em pesquisar no arquivo e uma decupagem (que nada mais é do que uma divisão de um roteiro em cenas e planos numerados para facilitar a filmagem ou gravação). O resto sairia no barato. Só que preferiram pagar por isso.
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