Pages - Menu

Páginas

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Morre no Rio de Janeiro o ator Cláudio Cavalcanti


A televisão, o cinema e o teatro brasileiro perderam um grande ator, no fim da tarde de domingo (29). Morreu no Rio de Janeiro Cláudio Cavalcanti (foto). Ele tinha 73 anos e havia passado por uma cirurgia na coluna. Ele teve complicações no coração depois da operação e foi levado para a UTI. O ator estava internado desde 17 de setembro. O corpo será cremado.
O ator fez mais de 50 trabalhos na TV Globo. Um dos mais marcantes foi o personagem Jerônimo, na primeira versão da novela "Irmãos Coragem", em 1970. Foram mais de cinco décadas dedicadas ao cinema, televisão e teatro como ator, produtor, diretor e dublador.
Cláudio fez 22 filmes e dezenas de peças teatrais. Também se aventurou na polícia. Ele foi eleito vereador pelo Rio de Janeiro por dois mandatos e, atualmente, era secretario municipal de Defesa dos Animais.
Na TV, Cláudio participou de trabalhos que marcaram época: interpretou o Padre Albano na novela “Roque Santeiro”, em 1985, e foi o médico Alberto na novela “A Viagem”, em 1994. Ele também esteve em “O Feijão e o Sonho”, “Baila Comigo” e “Água Viva”.
Cláudio era casado desde 1979 com a atriz Maria Lúcia Frota. Ele voltaria às telas no canal a cabo GNT na segunda temporada da série “Sessão de Terapia”, dirigida por Selton Mello e com estreia prevista para a próxima segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário