Há três domingos consecutivos com partidas exibidas pela TV Globo, o Corinthians jogará mais três vezes na emissora neste mês: no próximo domingo (19), contra o Santos: no dia 26, contra o São Paulo, e no dia 29, contra o Fluminense.
Contando os jogos contra o Bahia (29 de julho), Vasco (5 de agosto) e Coritiba (anteontem), o Corinthians terá uma sequência de cinco domingos como atração principal do futebol da Globo em São Paulo.
Em setembro, para alegria das torcidas de São Paulo, Santos e Palmeiras, o Corinthians ganhará um descanso na Globo.
Segunda a tabela de televisionamento da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o Corinthians ficará fora da TV aberta na rodada de 8 e 9 de setembro (quando enfrenta o Grêmio, no Pacaembu) e de 12 e 13 de setembro (jogando contra a Ponte Preta, também no Pacaembu).
No mês que vem, o Corinthians joga na Globo no dia 2 (contra o Atlético-MG), mas com transmissão apenas para Minas Gerais, e nos dias 5 (contra o Figueirense), 16 (Palmeiras) e 23 (Botafogo). Esses três últimos jogos serão exibidos na Grande São Paulo - maior mercado do país.
Os jogos de 30 de setembro ainda não estão com agenda de TV definida.
A fixação da Globo pelo Corinthians se explica pelos números do Ibope.
O Campeonato Brasileiro de 2012 registra aos domingos, até agora, média de 16 pontos (somando os jogos da quarta, a média sobe para 17 pontos).
Os jogos dominicais dos Corinthians marcavam 18 pontos. A média caiu para 17 após o último domingo, quando o jogo contra o Coritiba, com 12 pontos, amargou a pior audiência do futebol neste ano. Ainda assim, o Corinthians tem média superior ao São Paulo e Santos aos domingos: 15 pontos.
O Palmeiras teve somente dois jogos do Brasileirão transmitidos neste ano pela Globo, somente um deles aos domingos, justamente contra o Corinthians. No torneio, sem contar o arquirrival, jogará na Globo pela segunda vez em 12 de setembro (contra o Vasco).
A Globo só não ignora o Palmeiras porque exibiu jogos do clube no Paulistão e na Copa do Brasil, da qual se sagrou campeão.
Neste mês, mostrou a primeira partida do Palmeiras na Copa Sulamericana, contra o Botafogo - e exibirá a segunda, no próximo dia 22. Se não avançar na Sulamericana, o Palmeiras será matéria rara na tela da Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário