Pages - Menu

Páginas

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Rede Globo pode abrir mão de exclusividade

Adeus, solidão. Na corrida para não perder a Olimpíada de 2020, a Rede Globo estuda fazer proposta milionária e similar à que fez pelos direitos da competição em 2016: transmissão sem exclusividade.
A tática será usada para convencer o COI (Comitê Olímpico Internacional) de que assim é possível arrecadar mais e ter ampla divulgação da competição na TV brasileira.

Já a Rede Record corre para comprar a Olimpíada de 2020 assim como fez com os Jogos Pan-americanos: na surdina.
Procurada, a Globo diz que agora está pensando só na Olimpíada de 2016. 

Namoro

A RedeTV! começa a pensar em opções para substituir Hebe Camargo. A produção do programa da loira começou a ser desfeita. A atração não deve mais voltar ao ar, nem em reprises.
Um dos cotados para o lugar de Hebe é Ronnie Von (foto). Ele chegou a ser cortejado pela emissora no ano passado, mas acabou renovando contrato com a TV Gazeta. 

Sombra

A 3ª Vara Cível do Rio indeferiu o pedido de tutela antecipada do programa "Desafio de Beleza", que estreou ontem no GNT. O pedido foi feito pela produtora Paula Lemes, que moveu uma ação por plágio contra o canal, a Moonshot, uma empresa de cosméticos a agência AlmapBBDO.
No processo, Paula diz é que criadora do formato "O Maquiador" e que vinha negociando com canais e com patrocinadores. Ela afirma que, para sua surpresa, o GNT lançou programa idêntico ao dela, o concurso de maquiadores "Desafio de Beleza".

A diretora-geral do canal GNT, Daniela Mignani, diz que "Desafio de Beleza" é uma versão licenciada do programa chinês "Beauty Academy", criado em 2010. 

Fila

As produtoras de televisão estão indignadas com a greve dos funcionários da Ancine (Agência Nacional do Cinema). Logo agora que começam a valer, na prática, a nova lei de TV paga e as cotas de produção nacional.
As produtoras dizem que vários projetos estão parados na agência à espera de liberação de verbas e outras burocracias. Procurada, a Ancine afirma, via assessoria de imprensa, que, em razão da paralisação de parte dos servidores, a liberação dos registros dos projetos está acontecendo em ritmo mais lento, mas não está parada.

Mesmo operando com força de trabalho reduzida, o órgão também nega que esteja suspensa a liberação de recursos incentivados para os programas de TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário