A derrota da seleção brasileira olímpica para o México em Londres por 2 a 1 rendeu a liderança absoluta do Ibope para a TV Record na Grande São Paulo.
Foi a maior audiência da emissora do bispo Macedo nessa Olimpíada.
O placar do Ibope apontou a Record com média de 17 pontos e 39% de share, pouco para uma final de futebol masculino não acham? Se fosse na Globo, acho que daria mais de 30 pontos.
No mesmo horário do jogo, entre 11h e 12h50min, a TV Globo foi a segunda colocada com 06 pontos. O SBT foi o terceiro colocado com 04 pontos.
É bem provável que a Record demore alguns anos para conseguir marcar esse índice de audiência e ficar com uma diferença tão grande em relação a Globo de novo, já que ultimamente tem perdido para a o SBT na média diária. O que será do Ibope da Record agora sem olimpíada? Sinceramente imaginava que a Record daria mais de 25 pontos de média, só que o pico máximo do jogo foi de 21 pontos, pouco para uma emissora que já sonhava ser líder isolada no Ibope nacional
A Record contava muito com esse ouro do futebol masculino do Brasil para infestar o mercado publicitário e os meios de comunicação como sendo a única emissora de TV no Brasil a exibir o inédito ouro do futebololímpico brasileiro.
Acredito até que essa não medalha de ouro deve estar dando alegrias a dirigentes da Globo, que pelo menos tem essa alegria da Record não ser a emissora a exibir a primeira medalha de ouro no futebol.
A próxima olimpíada no Rio de Janeiro, a Record terá a companhia da Globo e da TV Bandeirantes na exibição para o Brasil, fora os canais esportivos da TV paga.
Durante algumas vezes no jogo, o locutor Lucas Pereira comemorou o fato da Record News ter completado 350 horas de transmissão da Olimpíada em Londres.
Romário, insatisfeito com a derrota do Brasil, disse no final do jogo que o técnico Mano Menezes é fraco para a seleção brasileira.
Certamente se o Brasil tivesse conquistado o ouro olímpico, ele não teria falado isso, convenhamos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário