A 13ª edição do "Big Brother Brasil" começará mais cedo, em 2 de janeiro de 2013.
A partir desse dia, e durante uma semana, afiliadas da Rede Globo exibirão programas diários com um compacto do que acontecerá em seis casas de vidro espalhadas pelo país. Será uma espécie de pré-BBB regional.
Cada uma dessas casas de vidro terá quatro candidatos a participantes do reality show. O público escolherá dois deles (um homem e uma mulher).
Os 12 escolhidos (dois de cada casa) irão para uma casa de vidro maior, onde permanecerão durante mais uma semana.
Desses 12, o público escolherá quatro (dois homens e duas mulheres) para entrarem na casa-confinamento do reality show, localizada no Projac, complexo de estúdios da Globo no Rio de Janeiro.
As seis casas de vidro da primeira semana ficarão cada uma em uma região (o Sudeste deverá ter duas, uma na cidade de São Paulo).
A afiliada da cidade sede produzirá um programa diário com o dia a dia na casa de vidro. Por exemplo, se houver uma casa de vidro em Belo Horizonte, a Globo local produzirá um programa para a sua área de cobertura e para as afiliadas da região.
Segundo J.B. Oliveira, o Boninho, diretor-geral do "BBB", para evitar favorecimento a determinados candidatos haverá um dispositivo antibairrismo. Os candidatos não ficarão nas casas de vidro de suas cidades.
A casa de vidro maior, que abrigará os casais selecionados nas casas de vidro regionais, será instalada no Rio. Ela funcionará paralelamente à primeira semana do programa, que começará no Projac no dia 8 de janeiro.
Ou seja, os quatro selecionados da casa grande de vidro só entrarão no programa na segunda semana.
Além dos quatro, o "BBB 13" terá seis ex-participantes do reality show e outros escolhidos pela produção do programa.
SBT define programa de Patrícia Abravanel
O novo programa de Patrícia Abravanel (foto), que o SBT exibirá aos sábados, a partir das 22h, só estreará em setembro ou outubro. A atração, a princípio, entraria no ar em agosto. É que o formato ainda não está fechado.
Olimpíada leva a Record a liderança durante 18 horas
A TV Record divulgou nota ontem informando que ocupou a liderança no Ibope durante 18 horas e 19 minutos das 103 horas em que transmitiu as Olimpíadas de Londres, de 25 de julho até domingo, 5 de agosto.
Na média de todas as transmissões, os Jogos renderam 07 pontos à Record em São Paulo e no Rio de Janeiro; e 08 pontos em Brasília.
Convenhamos: muito baixo esses índices. Se eu fosse a emissora, teria até vergonha de divulgar isso. 18 horas de liderança em 103 horas de torneio exibido?
Ator usa dublê em cenas com moto
Na nova temporada de "Malhação", no ar a partir do dia 13, o ator Blota Filho (foto) interpretará um ex-motociclista que adora ir ao trabalho sobre duas rodas. Ele viverá Matias Albuquerque, diretor de um colégio.
O detalhe é que Blota nunca pilotou uma motocicleta.
“Tive que ter algumas aulinhas para poder dirigir uma moto. Mas, confesso, prefiro deixar que um dublê realize determinadas cenas. A moto é bem pesada", conta Blota, que começou a gravar na semana passada.
TV paga tem novas regras de classificação indicativa
O Ministério da Justiça publicou ontem portaria instituindo novas regras de classificação indicativa nos canais pagos.
Assim como as emissoras abertas, os canais terão de informar no começo de cada programa qual a classificação etária da atração (livre ou imprópria para menores de 10, 12, 14, 16 e 18 anos.
Mas, diferentemente da TV aberta, os canais pagos não terão que vincular a classificação a horários (por exemplo, programa impróprio para menores de 12 anos não pode ser exibido antes das 20h), desde que as operadoras ofereçam o recurso de bloqueio de programação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário