A novela que substituirá "Máscaras" terá como trama central a história de uma menina que, com a ajuda da tia, procura seu pai biológico após perder a mãe e o pai de criação em um acidente criminoso.
"Máscaras", que chegou a registrar 04 pontos de média na semana passada, será encurtada. Seu último capítulo deverá ir ao ar na última semana de setembro ou primeira de outubro.
Ainda sem título definido, a nova novela já entrou em pré-produção. Os primeiros capítulos estão sendo escritos por Gisele Joras (foto), que repetirá com o diretor-geral Edson Spinello a parceria de "Amor e Intrigas" (2007/08) e de "Bela, a Feia" (2009/10).
Será uma trama urbana e contemporânea, ambientada no Rio de Janeiro. Começa com um escândalo: na festa de seu casamento, um noivo flagra a noiva beijando o sogro (o pai do noivo).
Diferentemente de "Máscaras", em que vilão e mocinho trocaram de identidade, a próxima novela da Record será fiel ao folhetim eletrônico, com personagens de caráter bem definido - além do drama da órfã, um clichê da teledramaturgia.
A protagonista feminina será Isabel, uma arquiteta de 26 anos que descobre que o marido é "um pilantra simpático", se separa dele e perde o filho que está esperando.
Praticante de pesca submarina nas horas vagas, Isabel vê a irmã e o cunhado serem atropelados por um barco pilotado pelo vilão da história.
Antes de morrer, a irmã revela a Isabel que a pequena Taís não é filha verdadeira de Nestor, seu marido, que acabara de morrer. Conta que o pai da menina é homem que conhece apenas por "Junior" e com o qual se relacionou durante uma semana, quando tinha 18 anos. Júnior nunca soube de sua gravidez.
Isabel acabará criando a sobrinha. A menina descobrirá pela avó, uma mulher fútil, que não é filha de Nestor. Ficará obcecada pela ideia de descobrir quem é seu pai. Ela contará sua história em um blog, onde publicará fotos do colar que sua mãe deu a Junior.
Mas, como manda o folhetim, Junior está mais próximo do que Taís imagina. Sem saber que são pai e filha, eles se tornarão amigos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário