Afiliada da Globo no interior paulista, a TV Vanguarda, de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, foi corajosa e fez piada com a própria tragédia da rede. Novidade na programação da Vanguarda, "A Bolha", atração que mistura jornalismo e humor, dedicou um esquete de domingo (23) à celeuma envolvendo a transmissão dos jogos Pan-Americanos de Guadalajara, transmitidos exclusivamente pela Rede Record.
Tomando com base o fato da Rede Globo estar se virando como pode para falar da competição sem imagem alguma do Pan, "A Bolha" colocou na tela uma reprodução de computador, simulando o clássico do vôlei feminino, Brasil x Cuba, que terminou com a vitória histórica das brasileiras no Pan.
Debochado, o apresentador da atração avisa que o programa não tem imagens da competição, mas que vai exibi-la com ajuda dos "efeitos especiais" da emissora.
"A Bolha", que vai ao ar após o "Fantástico", como um quadro do programa "Papo Vanguarda", tem chamado a atenção da direção da cabeça da rede de afiliadas, a Central Globo. Mesmo sendo atração local, o programa não poupa políticos de seus deboches e pesadas críticas sociais.
Há o questionamento na Globo se o programa se trata de jornalismo ou de entretenimento. Boni chegou a mostrá-lo para a direção da emissora, que não quis apostar em "A Bolha" em âmbito nacional.
Confira o programa. Por volta do minuto 10 surge a crítica do Pan. Você acha que daria certo em rede nacional?
Nenhum comentário:
Postar um comentário