Pages - Menu

Páginas

sábado, 22 de outubro de 2011

Ministros e juízes querem mudar algo que não lhes compete mudar. Onde está o temor de Deus no que se refere casamento à luz da Bíblia?

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEho42GcU9TU-O_YnM1I-l1r3e713mPt1wSWeySZ7U1vLOEdcS20eHpTF7GngvHmSeWg5f8ilYR6Zj16-_9QRfxsGfs3vVEB527tAE6kMe8qdKCkH30Jpcqwx1HnkrVW0IcnXDxCkNh1wdw/s640/casamento-gay1.jpg
Sobre o tema abordado na postagem abaixo, resolvi criar um comentáio exclusivo só para essa nota.
Na minha modesta opinião, essa decisão de implementar o casamento entre homossexuais não cabe nem ao Suplemo Tribunal Federal nem ao Superior Tribunal de Justiça.
Eles não tem poder de mudar a Constituição Federal. Esse caso tem a ver com a mudança da Constituição.
Se eles se acham no direito de decidir a favor do casamento homossexual, pra que ter Câmara dos Deputados e Senado Federal?. Se são deputados e senadores que fazem as leis, porque os juízes do STF e do STJ querem se meter em algo que depende de mudança da lei?
Família até onde eu sei só se pode constituir com a figura masculina e feminina. Homossexuais não podem e nunca poderão gerar filhos. Filhos só podem ser gerados com a união dos cromossomas masculino e feminino. Mas como hoje em dia o que é certo é visto como errado e o que é errado é visto como certo...
Os valores morais estão muito invertidos mesmo. Eu nunca pensei que iria nos meus 32 anos ver tamanho afronta aos preceitos de Deus contidos na Bíblia.
Estão cometendo pecados absurdos e dizendo que Deus é amor e aceita tudo.
Deus ama o pecador, mas abomina o pecado cometido. É por isso que Deus dá chance ao pecador até o último minuto para ele se consertar.
E ainda tem homem e mulher que faz cirurgia para mudar o corpo, como se isso fosse mudar a visão que Deus tem deles. No julgamento final, eles serão julgados pela forma como foram criados e feitos por Deus, nas suas atribuições físicas, morais e espirituais, não pelo o que eles mudaram no decorrer da vida.
Alguém comentou aqui no blog essa semana dizendo que tem nojo dos meus comentários e que eu devia ser um velho chato e ultrapassado. Só tenho 32 anos e não me corrompi com a sujeira moral que é pregada no mundo, onde tudo pode, tudo é permitido.
As coisas estão tão invertidas que alguns se deliciam com a sujeira moral e espiritual, mas criticam e sente nojo daqueles que se posicionam contra essa sujeira e é a favor do que é família e do que é considerado biblicamente correto.
Muitos recorrem dizendo que no Velho Testamento da Bíblia até se matavam em nome de Deus, mas a quem diz isso digo que podem ler que não tem linha alguma na palavra em que Deus manda alguém matar. Naquele época era olho por olho e dente por dente. Era a lei de Moisés que Deus não tinha prazer nenhum nesse tipo de lei.
Deus continua sendo contra as guerras e contra o pecado. Deus é imutável. Ele é o mesmo sempre.
A discussão aqui não é contra a pessoa homossexual, é contra a prática.
Eu conheço homossexuais que dão exemplo de civilidade, de bom coração, execelentes pessoas. O problema não é esse. Repito: o problema é o pecado do homossexualismo. Está expressamente escrito na Bíblia que homossexualismo é pecado.
Respondendo ao Antônio Brito, uma criança, não importa a idade, não terá a referência masculina e feminina como as outras crianças.
Tenho certeza que causa conflito quando ela olha para os coleguinhas e vê que os pais desses colegas é homem e mulher e os que se dizem pais dela são todos de um sexo só.
Por mais que os homossexuais não gostem, não é normal a natureza humana relacionamento entre pessoas do mesmo sexo.
Não existe casal homossexual, mas vocês podem reparar: existe casal homem e mulher. No caso dos homossexuais, existem duplas de homens e de mulheres.
Repito, não tenho preconceito contra as pessoas homossexuais, o que não aprovo são as práticas, que na minha visão e na visão Bíblica, é pecado.
A minha resposta ao leitor Pablo e ao leitor Giovani nos comentários do blog.

8 comentários:

  1. Por que uma menina de 8 anos de idade não pode viver feliz com um casal de homossexuais ?

    ResponderExcluir
  2. Se fossemos seguir a Biblia, teriamos que matar muita genta, pois a Biblia é clara em diversas passagens, quem nao obedece suas leis deve ser morto..

    ResponderExcluir
  3. meu nome é Pablo, nao sou homossexual e não tenho nada contra mas, cara quem escreveu esse comentario fala tanto de Deus mas onde está o seu amor aos seus semelhantes nesse comentario eu só tô vendo preconceito e homofobia, quem é vc pra falar o que Deus acha certo ou não, esses dia vc disse em um comentario q Deus não seria ruim ao ponto de criar um homem em um corpo de uma mulher e vice-versa, onde ta escrito isso na biblia?, Deus tambem não é ruim ao criar criancas que nascem sem braços e pernas? , Tudo isso é consequencia do pecado de adao e eva. e um homem nascer no corpo de uma mulher é possivel sim. se não a maioria dos homossexuais não seriam diferentes desde crianca e sim depois de ter um pensamento formado. Geralmente da pra perceber quando uma crianca vai se "tornar" homossexual. Mas a verdade é q ninguem se torna homossexual, ou é ou não é.
    Não existe uma escolha. quem escolheria sofrer preconceito, ser prejucado pela lei(até um tempo atras) e outros contras que é ser homossexual?.
    Resposta: Ninguem.
    Tem até alguns q tentam lutar contra o homossexualismo, casam tem filhos mas vivem infelizes. e na maioria das vezes não aguentam, se separam da familia e assumem o homessexualismo.
    E vc com todo esse preconceito leia mais a biblia e se voce nao conseguir amar, pelo menos respeite mais o próximo como a si mesmo.
    A e espero uma resposta no comentario.

    ResponderExcluir
  4. Resposta ao leitor Pablo: Entendo a sua simpatia pelo grupo que representa os homossexuais e digo a você que eu nao tenho nada de homofóbico. Simplesmente tenho a minha opinião sobre esse assunto. Os grupos que defendem o homossexualismo não aceitam em hipótese alguma serem contrariados. Hoje em dia se alguém não for favorável a prática homossexual, é taxado de homofóbico, simplesmente não aceitam serem contrariados.
    Leio bastante a Bíblia e sei que crianças que nascem imperfeitas nascem assim por consequência do pecado de Adão e Eva lá no começo de tudo. Só que conheço pessoas que nascem com limitações físicas que em nada deturpam os valores da família e dos preceitos de Deus, pelo contrário, exaltam o nome de Deus mesmo estando na condição de faltar um membro do corpo ou não ter algum sentido como o falar, o ouvir, o ver, o sentir... E os homossexuais? Tem todos os sentidos, mas falta o temor e o reconhecimento que estão em pecado e que podem se consertar diante de Deus.
    Ninguém nasce homossexual, a pessoa se torna no decorrer da vida, ou por imposição ou por aprendizado ao meio em que vive, ou porque houve alguma violência contra ele quando era novo.
    Se ele pode se tornar homossexual no decorrer, porque não voltar a sua condição normal como ele foi feito? Conheço vários casos de pessoas que eram homossexuais e se prontificaram diante de Deus a mudarem suas vidas e voltar a ser héteros. E hoje são casados, tem filhos e são pessoas felizes. eu acredito na mudança do ser humano quando ele decide diante de Deus mudar sua história.
    Repito para todos que amo os homossexuais, respeito, mas discordo totalmente da prática homossexual. Nem sempre concordar com uma prática significa amar. Eu posso discordar e amar, jamais odiar.
    Eu posso te dar aqui várias passagens na Bíblia onde o pecado do homossexualismo é citado, mas você já tem uma opinião formada e deve ver a Bíblia como um livro comum. Se você vê a Bíblia como um livro comum, nunca vai concordar com ela quando ela cita opiniões nas quais você discorda. Você só concorda com a Bíblia quando ela cita algo que você concorda.
    Quando as pessoas olharem a Bíblia como a palavra de Deus e passar a entendê-la, aí sim as pessoas terão consciência do que é certo ou do que é errado. Hojem muitos tem a visão de acordo com a sociedade, se esquecendo que tem um Deus que um dia julgará as pessoas pelos seus feitos e pelas suas escolhas.
    Um grande abraço pra você Pablo.
    Respeito a sua opinião em achar que é possível um homem nascer em um corpo de mulher e vice-versa. É uma opinião sua e eu respeito.

    ResponderExcluir
  5. E quanto aos padres, pastores e outros tantos religiosos, que se dizem tanto seguir a "Deus" fielmente, que fazem estudos e mais estudos e mesmo assim cometem o homossexualismo, roubam, desviam verbas, se envolve em escândalos, isso tudo dentro das próprias "igrejas"? E quanto à reforma protestante que teve nos séculos passados, com as referências históricas de que a bíblia foi reescrita por HOMENS que detinham o poder em suas mãos?

    Cada um tem o livre arbítrio de seguir aquilo que se acha certo ou não. Basta a este SER HUMANO LIVRE, saber arcar com as consequências de seus atos.

    E o colocado em questão, é uma UNIÃO CIVIL, o que na verdade é um documento judicial onde duas pessoas do mesmo sexo estão firmando um acordo, uma sociedade entre eles, e passam a compartilham deveres e direitos. Aos mesmos, é mais do que correto o direito de UNIÃO, pois pagam com todos os altos impostos assim como os "hetéros". Não estão se casando perante a "Deus" dentro de uma instituição religiosa. E há outro porém, a religião que o indivíduo segue: cada religião tem seus dogmas, práticas, costumes. AQUELE INDIVÍDUO QUE SEGUE UMA DETERMINADA PRÁTICA EM SUA VIDA, NÃO TEM O PORQUÊ E NEM MESMO PODE QUERER SE ACHAR O "DONO DA VERDADE" A PONTO DE INTERFERIR NAQUILO QUE O OUTRO SEGUE E ACHA CORRETO. Somos LIVRE em nossas ESCOLHAS.

    Basta esse SER HUMANO, estar ciente daquilo que está fazendo e ciente de todas as consequências que lhe podem ser aplicadas, perante a "Deus" e a Sociedade. E não aos outros, ficarem se interferindo.

    Aguardo retorno,

    Att
    Giovanni

    ResponderExcluir
  6. Giovani, esses padres, pastores que cometem o homossexualismo, roubam, eles pensam que estão enganando quem com esses atos? Com certeza o final deles no mundo espiritual não será bom, pois Deus não se agrada de nenhum tipo de pecado. Até acredito que com esses líderes o julgamento será mais rigoroso, pois eles foram chamados e teoricamente preparados para pregar a palavra de Deus. Tem uma passagem na Bíblia que diz que: "aí daquele que for motivo de escândalo".
    O ideal é seguirmos a Bíblia de forma como ela nos ensina e não porque o pastor ou padre nos mandou fazer, falar...
    Infelizmente muitos ignorantes espirituais que não conhecem nada de Bíblia preferem seguir a risca o que pastores falam e não examinam a palavra de Deus para seguir o que a palavra realmente ensina.
    Não são os pastores nem os padres que falam que o homossexualismo é pecado, mas sim a Bíblia. E a Bíblia ainda diz que os roubadores, assassinos, todos esses não herdarão o reino de Deus.
    A Bíblia é um livro escrito por homens, mas acredito fielmente que foram homens inspirados pelo Espírito de Deus. A cada dia que passa a Bíblia se atualiza nos seus dizeres, mesmo tendo sido escrita há mais de 2 mil anos.
    Um forte abraço pra você e a sua opinião é totalmente respeitada...

    ResponderExcluir
  7. Pablo aqui denovo. Ricardo, tambem respeito a sua opiniao mas gostaria de dizer q sou fiel a Deus e reconheco a biblia como a palavra e não como um livro comum, e tambem conheco passagens que condena o homossexualismo. nunca disse q o homossexualismo era bem visto aos olhos de Deus, o que eu quis dizer é que Deus só condena qunado há uma escolha entre cometer um erro ou nao, se um homossexual escolheu ser homossexual isso é um pecado.
    Mas se ele não escolheu aí não é pecado.
    Era isso que eu queria dizer.
    Sempre acompanho esse blog e agora me sinto mais livre pra fazer comentarios, mesmo concordando ou disconrdando da sua opiniao.
    boa sorte com o blog que é muito bom.

    ResponderExcluir
  8. Pablo, entendi perfeitamente o que você quis dizer e respeito. É muito bom quando o debate fica em alto nível.
    Não acredito que a pessoa nasce homossexual. Acredita que ela se torna ou porque sofreu alguma violência de infância (quando bebê ou criança), ou por conviver no meio, ou porque quer mesmo.
    Concordo com você na parte que diz que Deus jamais condenaria alguém por algo que ela já tenha nascido.
    Tem crianças que você observando bem já percebe que ele tem um tipo que não vai ser boa coisa quando crescer, e que tem uma tendência a ser um mau-caráter.
    Aí eu pergunto: porque ele tinha trejeito de bandido sendo criança? Será que ele nasceu assim? Não acredito. Creio que pode ser algo que ele foi vendo no decorrer da pequena idade dele, o meio que ele vive, as amizades dele (claro que nem todo mundo que cresce no meio de bandido obrigatoriamente será bandido, até acho que a maioria não envereda para esse lado).
    Só que quando um bandido se arrepende de verdade dos seus erros, entrega sua vida a Cristo e muda, Deus apaga tudo aquilo de ruim que ele fez (isso se o homem se arrependeu de verdade mesmo).
    Um grande abraço para você e o blog cresce muito com leitores como você...

    ResponderExcluir