A novela “O Astro”, de Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro, chegou ao fim na noite desta sexta-feira, 28, alcançando uma média de 26 pontos de audiência com 49% de participação (prévia divulgada pelo Ibope). O último capítulo foi marcado pela revelação do grande mistério em torno do assassinato de Salomão Hayalla (Daniel Filho). Em uma cena emocionante, que reuniu todos os personagens suspeitos da morte do patriarca, Clô (Regina Duarte) assumiu a autoria do crime.
No capítulo final do remake de Janete Clair, os vilões Neco (Humberto Martins) e Samir (Marco Ricca) foram punidos. O primeiro morreu após levar um tiro da ex-sogra, Consolação (Selma Egrei). O segundo acabou preso pela Polícia Federal depois de tentar fugir do país.
Tia Magda, personagem de Rosamaria Murtinho, também teve um desfecho trágico: depois de ser expulsa de casa por Clô, acabou se suicidando.
Já os casais terminaram felizes: Lili (Alinne Moraes) e Marcio (Thiago Fragoso) dançando na Lapa e Herculano (Rodrigo Lombardi) e Amanda (Carolina Ferraz) numa ilha deserta, com o filho que tiveram.
O final da novela bombou nas redes sociais. No Facebook, eram muitos os comentários sobre o assassinato de Salomão Hayalla e até mesmo sobre o visual de Amanda. “Que aplique é esse?”, teclou uma internauta.
Enquanto o capítulo era exibido, seis dos dez itens que apareciam nos trending topics do Twitter no Brasil se referiam ao folhetim. “Salomão Hayalla” liderava. Em quinto aparecia “Magda”, seguido de “Clô”, “Bahuan”, “Marcio Garcia” e “Caminho das Índias” (na novela de Gloria Perez, os atores Juliana Paes e Márcio Garcia fizeram um par romântico, assim como no último capítulo de “O Astro”).
De defeito, a novela só teve um: só teve 60 capítulos. Esse novelão deveria ter uns 90 a 120 capítulos, pois história tinha para isso. A novela é muito atual, embora tenha sido exibida no ano de 1977. Vai deixar saudade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário