O objetivo de Silvio Santos de criar um grupo de comunicação com atuação em outras mídias além da TV, como internet, jornal e rádio – conforme foi relevado por sua filha, Daniela Beyruti, em entrevista concedida ao Meio & Mensagem (edição 1472, que circula com data de 15 de Agosto de 2011) já tem um primeiro braço na área de telefonia e TV por assinatura.
Desde março, o empresário João Alves de Queiroz Filho, mais conhecido como Júnior, controlador da Hypermarcas, é sócio de Sílvio Santos na TV Alphaville, empresa de TV por assinatura atuante na Grande São Paulo. Na nova composição, Sílvio Santos ficou com 55%; seu sobrinho Guilherme Stoliar, alçado a presidente do Grupo Silvio Santos no final do ano passado, tem 15%; e Júnior, 30%. Com a aquisição de um pedaço da TV Alphaville por Júnior, foi criada uma holding de telecomunicações para oferecer serviços triple play: TV paga, banda larga e telefonia.
Júnior já era parceiro da família Stoliar na Megatelecom, de telefonia fixa e fibra óptica, e dessa forma completou o tripé para prestar o serviço que, em um primeiro momento, tem foco no público corporativo. Vale lembrar que Júnior tem 29% do UOL, que acabou de fechar capital. Conhecendo Silvio Santos e Júnior, o céu é o limite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário