Ontem também várias emissoras de tv (não vi a TV Record noticiando isso em rede nacional) noticiaram erradamente o primeiro casamento coletivo entre pessoas do mesmo sexo no Rio de Janeiro. Mentira!
O que houve ontem foi um contrato de união estável de vários pares de homosexuais que vivem juntos há muito tempo. Não confundam essa celebração com casamento. A única igreja não reconhecida evangélica que celebra casamentos entre homossexuais são aquelas frequentadas e lideradas por homossexuais. Repitindo: essas igrejas não são reconhecidas como evangélicas, apesar de se auto denominarem.
As emissoras ontem embarcaram na onda e divulgaram algo que não é verdadeiro nem legalizado. E espero que nunca seja legalizado! Já pensou vocês caros leitores que frequentam igreja ter que ouvir que a igreja (seja evangélica ou católica) vai ter que celebrar um casamento entre duas pessoas do mesmo sexo? Tudo por imposição de lei, pois se os líderes das igrejas não o fizerem podem ser processados e chamados de preconceituosos e homofóbicos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário