Pages - Menu

Páginas

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Em 5 anos, TV Globo perde um terço do ibope no Rio

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhWZmYITgSP5siostR66ryzk-73C__sOEBps0NN7BygWpbFqPkdU3uqWzw39gECb7JP0U-KL9jLJlsSsXJnaTWJmH8O2znn0G_nq8l8xQEo80tt-fPxs6rLB5mj60h9wEm_rzv6diRjl83U/s400/globo+rio.PNG
Fundada no Rio em 1965, a TV Globo perdeu nos últimos cinco anos cerca de um terço do ibope que obtém em sua cidade natal. A perda ocorreu em praticamente todas as faixas horárias e programas.
Dados inéditos de audiência obtidos por Ooops!, que você pode ver abaixo, mostram que de 2005 e 2010 o ibope da Globo, entre 7h e 0h, caiu de 25 pontos para 17,3 de média. A queda também se repete somente no horário, o mais importante do ponto de visita comercial: de 37,9 (2005) para 26,3 (2010). Em ambos os casos queda de 31%.

http://n.i.uol.com.br/noticia/2011/02/23/audiencia-da-globo-em-queda-no-rio-1298478129027_564x430.jpg 
http://n.i.uol.com.br/noticia/2011/02/23/audiencia-da-globo-em-queda-no-rio---2-1298478215835_564x430.jpg
Essa queda da Globo coincide com o período maior de investimentos da rival Rede Record no país, ela que também instalou seu próprio "projac" no Rio, batizado RecNov. Nos últimos cinco anos a audiência da Record subiu 159% e seu share, 169%.
No horário nobre, a emissora controlada pela Igreja Universal do Reino de Deus teve um crescimento de 117% nesse período.

http://n.i.uol.com.br/noticia/2011/02/23/audiencia-da-globo-em-queda-no-rio---3-1298478352927_564x430.jpg
No horário entre 7h e 0h o que se verifica é uma queda generalizada de interesse do telespectador pela TV aberta. Com exceção da TV Record, todas as demais perderam ibope na Grande Rio de Janeiro nos últimos cinco anos.
O SBT perdeu 30% do ibope e a Rede TV!, -22%;. A TV Bandeirantes teve uma perda menor, de 2%, enquanto que o número de aparelhos ligados caiu 4%, segundo dados consolidados de ibope.

http://n.i.uol.com.br/noticia/2011/02/23/audiencia-da-globo-em-queda-no-rio---4-1298478445947_564x430.jpg

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário