Presidentes de clubes que conversaram com emissoras interessadas em adquirir os direitos de transmissão do Brasileiro estão animados. Eles preveem que o valor pago hoje pela TV aberta (cerca de R$ 300 milhões) pode dobrar. Segundo eles, a maneira para isso ocorrer é vender jogos exclusivos para duas emissoras em dias diferentes. Com essa proposta, cada rede terá direito a duas partidas exclusivas por semana.
Os presidentes acham viável tal negócio, colocando, por exemplo, um jogo do Corinthians na Rede Globo, na quarta-feira, e outro do São Paulo na Rede Record, na quinta-feira, ambos com exclusividade. A proposta é que o mesmo aconteça no sábado e no domingo.
Não acredito que a Globo vá topar dividir os jogos, mesmo porque se um time for muito bem o o outro muito mal, a tendência seria uma não poder mostrar o jogo da que tivesse jogando bem só porque tem outra exibindo.
Sou a favor sim que cada rede escolha o jogo que quer exibir sem imposição de uma ou outra..
Um pacote às quartas e sábado e a outra às quintas e domingos. Seria mais justo.
Dividindo o bolo
O Esporte Interativo conseguiu que a Rede Globo sublicenciasse os direitos de transmissão dos torneios de que as seleções brasileiras masculina e feminina de vôlei participarão em 2011: as Copas do Mundo, o Grand Prix e a Liga Mundial.
O canal também negociou com a TV Globo e passará as Superligas masculina e feminina e o Circuito Mundial de vôlei de praia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário