Apontado pela revista Veja como "o médico mais poderoso da República", o respeitado cardiologista Roberto Kalil Filho poderá se tornar em breve um rosto conhecido pela audiência da TV aberta.
A TV Globo negocia com Kalil para que ele integre o time de consultores de um novo programa, provisoriamente chamado de Globo Saúde, previsto para estrear em fevereiro (mas que pode entrar no ar apenas em abril).
Kalil é considerado poderoso porque entre seus pacientes estão a presidente da República, Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula, o ex-vice José Alencar, o líder tucano José Serra e o senador José Sarney, além de artistas da grandeza de Roberto Carlos e Gilberto Gil.
Como consultor do programa da Globo, Kalil deverá prestar assessoria científica e dar entrevistas regularmente.
Com apresentação de Mariana Ferrão e Fernando Rocha, o "Globo Saúde" deverá contar com médicos de vários hospitais entre seus consultores. Drauzio Varella será um deles.
Jornalístico, o programa será diário, com cerca de 40 minutos, e entrará logo após o "Mais Você". Tratará de bem-estar de forma geral, o que inclui saúde, beleza e atividades físicas.
Em gestação desde 2009, o programa saiu do papel no final do ano passado. Como antecipou este blog, já conta com uma redação em São Paulo, novos equipamentos e mais de 30 profissionais exclusivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário