Pages - Menu

Páginas

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Rede Globo aposta em encontros românticos para aquecer o "Fantástico"

http://fantastico.globo.com/ImageShow/0,,212061,00.jpg
A TV Globo estreou dia 2 no “Fantástico” o quadro “O Cupido”, sobre histórias de relacionamentos reais. A primeira foi de uma jovem que, depois de ser abordada no metrô, deu o número errado do telefone. Ainda assim, os dois se reencontraram, casaram e vivem juntos até hoje.
A ideia de "O Cupido" é do chefe de redação do programa, Alberto Villas, a partir de o "Anjo da Guarda". O projeto foi desenvolvido por Patrícia Poeta, em parceria com o autor e roteirista Péricles Barros e o diretor Luis Felipe Sá.
O próximo, em fevereiro, vai mostrar o encontro de um cinegrafista paulista que, em busca de boas imagens para sua reportagem, subiu num telhado, que desabou, e ele caiu em cima de uma mulher. Desde então os dois nunca mais se separaram. Estão juntos há 30 anos.

Em março, será a história de uma jovem e bela baiana, mas "encalhada", que não parava de pedir a Jesus por um marido. Foi atendida. De fato, um outro Jesus, Sangalo, desceu de helicóptero numa praia e ela se encantou com o piloto da aeronave. Também se casaram meses depois. Jesus, irmão da Ivete, no caso, foi o cupido.

O diretor do programa, Luís Nascimento, deseja exibir o quadro ao longo do ano, sempre com atores desconhecidos e histórias inusitadas.

De saída

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgSBZUp3pr4ieq0h84b1O5h9s1ZO23coERipsIDfFE_N8-n2f2INywm-uC26PZr3SffxtJX5VH6Z0Sl3D66kEM999BO3AgQPyrnqcT1tjBODEju3ddvSYPY7ilXUyzRkfF7_jkrD0LtmxQQ/s1600/morumbi1%5B1%5D.jpg
Entre conselheiros, diretores e até associados do São Paulo circula a informação que a TV Globo não tem interesse em continuar com o camarote no estádio do Morumbi. Vai entregar o espaço. Simples questão de custo/benefício.
Aluguel muito caro para o que é oferecido em troca. Se o calendário de jogos foi muito ruim em 2010, será pior neste ano com o time do São Paulo fora da Libertadores.

Contraponto

http://oglobo.globo.com/fotos/2009/02/13/13_MHG_marcilio.jpg
Autor Marcílio Moraes, com razão, reclama do horário de “Ribeirão do Tempo” na TV Record.
Mas os capítulos exibidos na segunda e terça-feira deixaram a desejar. Arrastados e em cima do mesmo assunto, como a gravidez de Sônia (Louise D'Tuani) e a cena do paraquedismo.
Flashback exagerado em novela também é truque conhecido. Deve ser evitado.


Está complicado

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjuIwhamrnUfVqEQCkPZ7YE8MyxiT5oxS-bpolG58ILDMH8njB8qiqczEbfBRF9_NFBrsuX5S5be24ABUqxEYEZYPBAoEd8r3PSd6LzzH-ZvIVdarnG3GM6iFYznMkgZzgXsUdiQyvREWw/s1600/Globo_News_novo-logo2010.jpg
Alguns repórteres do Globo News têm revelado despreparo e merecido críticas na cobertura da tragédia na região serrana do Rio.
Poucos, na verdade, conseguem ir além de rápidas “cabeça” e “passagem” em suas matérias. Acompanhar, ao vivo, um plano sequência então nem pensar.
 
Antes...e depois

 http://www.portaludi.com.br/noticias/logo_nbb.jpg
A Rede Globo sempre evitou transmissões de tênis ou basquete, porque os jogos podem ter hora para começar, mas é sempre impossível prever quando terminam. Em Wimbledon, no ano passado, uma partida passou de 11 horas. Bagunça toda a grade.
O vôlei, antes de mudarem as regras, também se incluía nisso.
Chega agora a nota que neste sábado, 10 da manhã, direto do ginásio Pedrocão, em Franca, será mostrado o Jogo das Estrelas do NBB, campeonato brasileiro de basquete realizado pela Liga Nacional de Basquete.
O horário deve permitir qualquer flexibilização.

Nada contra

http://tv.i.uol.com.br/televisao/2011/01/10/antonio-fagundes-e-natalia-do-vale-em-cena-de-insensato-coracao-janeiro2011-1294694662030_615x300.jpg
Alguns estão se pegando porque novelas exibidas mais tarde, de uns tempos para cá, liberaram palavrões. Nada muito ofensivo. No capítulo de “Insensato Coração”, terça-feira, foram dois perfeitamente cabíveis nas situações apresentadas. Utilizados com bom senso que mal tem.
Outros, considerados muito piores, são ouvidos nas transmissões de futebol, com microfones à frente dos treinadores ou atrás dos gols -- e ninguém diz nada.
Num recente jogo da Taça São Paulo, por exemplo, o narrador Odinei Ribeiro, do SporTV, é testemunha. O goleirinho encheu a boca.

Casos e casos

 http://4.bp.blogspot.com/_QWVskK_bTrE/TLc7AtUSuaI/AAAAAAAAA6w/8QXaIJ3TiGk/s1600/Ana+Paula+Ar%C3%B3sio.jpg
É sabido que a TV Globo, em muitos casos de desligamento, evita que seus ex-funcionários se transfiram imediatamente para concorrentes. É feito um acordo.
Em relação a Ana Paula Arósio, que era do primeiro time da casa, a assessoria da atriz não revela detalhes da rescisão, nem se ela deverá ficar um tempo fora do ar.
Informa apenas que a artista “não tem nenhum interesse em negociar agora com qualquer outra emissora”.

Estável

 A audiência do SBT parou de cair. A sua média/dia já de algum tempo tem se mantido.
Na verdade, o SBT vai bem até o comecinho da noite, e depois apresenta ligeira queda.
Mas essa é uma audiência perigosa, infantil e juvenil, que fatalmente deve se perder com o começo das aulas.
A sua direção sabe disso e algumas medidas vão sendo planejadas.
De qualquer forma, para uma primeira etapa de trabalhos, a missão está cumprida. Hoje, Rede Record e SBT praticamente empatam na média 24 horas.

Comodismo

 http://3.bp.blogspot.com/_fwDbsx3sB9A/TL8iVhmXhII/AAAAAAAAHq0/qnQyyqrjSbU/s1600/Futebol+1.jpg
São feitas críticas às rádios e TVs que, por economia ou comodidade, deixam de enviar equipes aos estádios para transmissão de futebol. Mas culpa também cabe a alguns desses profissionais que, por medo ou conforto pessoal, insistem em não trocar o ar condicionado dos estúdios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário