Presidentes e representantes dos doze clubes que participam do Campeonato Baiano estiveram, segunda-feira (17), na cerimônia que marcou a assinatura do contrato de parceria entre a Federação Bahiana de Futebol e a Rede Bahia (foto). A partir do ano que vem, a TV Bahia vai transmitir o campeonato estadual com exclusividade para todo o estado.
O documento foi assinado pelo presidente da FBF, representantes dos clubes, o diretor da Globo Esportes, além do superintendente e do presidente da Rede Bahia.
‘Todos sabem que a Rede Bahia tem um nível de audiência que é o dobro do somatório de todos os outros. Então, eles estão com um time de campeões e vão crescer muito em visibilidade, crescer o campeonato, aumentar o número de assistentes. Eu acho que mais do que isso, o profissionalismo da Rede Bahia vai ser colocado todo ao dispor dos clubes do interior, da capital para fortalecer ainda mais o Campeonato Baiano, que tem mais de 100 anos de existência, coberto pela maior rede do Norte-Nordeste’, afirma Dante Iacovone, superintendente da Rede Bahia.
A Rede Bahia vai transmitir os jogos dos próximos cinco campeonatos baianos, de 2011 a 2015. As partidas realizadas às quartas-feiras e aos domingos serão transmitidas pela Rede Bahia e os jogos da terça-feira e do sábado passarão em canal fechado.
O Campeonato Baiano reúne 12 times da capital e do interior. A transmissão é uma forma de fortalecer o futebol estadual.
A partir de 2011, a bola vai rolar na tela da TV Bahia, com cobertura completa nos telejornais. As imagens do Campeonato Baiano serão levadas a mais de 13 milhões de telespectadores no estado.
Até o ano passado, o Capeonato Baiano era exibido na TV Itapoan, afiliada da Rede Record no estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário