A Justiça Eleitoral de Roraima tirou do ar a TV Ativa, retransmissora da TV Gazeta, por descumprir decisão que a proibia de fazer propaganda positiva ou negativa contra ou a favor dos candidatos que concorreram ao governo do estado, Neudo Campos (PP) e Anchieta Júnior (PSDB).
A suspensão do sinal da TV ocorreu no último domingo (31) e durou até as 17h do horário local, quando terminou a janela de votação, segundo previa a decisão do tribunal.
A ordem de suspender o sinal da emissora foi dada pelo juiz Francisco Codevila, em resposta ao pedido da coligação União por Roraima, do tucano Anchieta Júnior, eleito governador.
O magistrado deferiu o pedido da coligação tendo como base a exibição de uma entrevista na qual o candidato Neudo Campos faz acusações de compra de votos por parte de Ancheita. Para a Justiça, tal reportagem configurava crime de desobediência, segundo informa o Estadão.com.
Os advogados da emissora chegaram a recorrer da decisão alegando que a entrevista não configura propaganda eleitoral, uma vez quer se limitou a reproduzir a opinião de um candidato na cobertura do pleito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário