A Rede Globo já definiu a programação que levará ao ar no primeiro trimestre de 2011. As novidades são uma microssérie baseada em letras de músicas de Chico Buarque, duas microsséries derivadas de filmes nacionais e a exibição de "programas de linha de shows" em fevereiro e março.
A grade noturna de janeiro já está fechada.
Na primeira semana do ano, serão exibidos filmes nacionais após a novela das oito, "Passione".
Na segunda semana, no dia 11, estreiam "Big Brother Brasil 11" e "Amor em Quatro Atos", microssérie de quatro episódios baseados em "Mil Perdões", "Ela Faz Cinema", "Construção", "Folhetim e Vitrines", canções de Chico Buarque.
Na terceira semana, de 18 a 21, após BBB 11, irá ao ar O Bem Amado. Na última semana do mês, de 25 a 28, também depois do reality show, será exibido Chico Xavier.
Tanto "O Bem Amado" quanto "Chico Xavier" são microsséries concebidas para a televisão a partir dos longas homônimos. Têm cenas comuns aos filmes, mas não são exatamente iguais. Segundo a Globo, as microsséries trazem sequências que os longas não têm, além de uma edição/montagem diferente.
A grade de fevereiro e março ainda depende de confirmação. A tendência é a apresentação da série "Aline", às terças, após "BBB", e de "Amor e Sexo", com Fernanda Lima, às quintas.
Também durante o primeiro trimestre de 2011, a Globo terá "Regina de Janeiro, Fevereiro e Março", um programa de auditório a ser apresentado por Regina Casé, provavelmente aos domingos, no início da tarde.
Essa é a grande diferença entre a Globo e as outras emissoras.
Enquanto na Globo já está com tudo definido que irá ao ar no ano que vem, as outras ainda estão pensando o que vai colocar no ar.
E algumas dessas emissoras anunciam a programação no início do ano e depois não cumpre o prometido.
Final de Ano
Também já estão definidos os especiais de final de ano. Além dos tradicionais Roberto Carlos, "Casseta & Planeta" e "A Grande Família", haverá "Batendo Ponto" (com Ingrid Guimarães), "Tal Pai, Tal Filho" (com Fábio Jr. e Fiuk), "Papai Noel Existe" (com Regina Casé, Rodrigo Santoro e Katiucia Canoro), "Chico e Amigos" (com Chico Anysio), "Os 50 Anos de Didi" (com Renato Aragão) e um programa com Juca Oliveira e direção de Marcos Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário