Gestor do Pacaembu, Alessio Gamberini afirma que o estádio não pretende fazer concorrência com Itaquera pela abertura da Copa. Mas que, se algo impedisse a arena corintiana de abrir o Mundial, tecnicamente o Pacaembu remodelado poderia fazê-lo, pois seguiria normas da Fifa.
Gamberini diz que o projeto chegou às mãos da prefeitura antes de ser anunciado que Itaquera abrirá a Copa. E que não quiseram desperdiçar esse plano, apresentado ao então secretário municipal de Esportes, Walter Feldman.
Um integrante de associação de moradores criticou o projeto. Disse se tratar mais de estudo que de projeto e que parece ter sido feito às pressas.
Anibal Coutinho, arquiteto do estádio do Corinthians, reconhece que precisaria dar uma lida minuciosa no capítulo sobre a abertura se for confirmado que Itaquera abrirá a Copa. Diz que até hoje não recebeu sinalização nesse sentido, mas que conhece o caderno de encargos da Fifa.
Engraçado como todo mundo agora quer reformar estádios né? Todo mundo cita Copa do Mundo no Brasil. A Farra deve estar muito boa e as chances de ter desvio do dinheiro público será enorme. Muita gente vai ficar rico com essa história de reforma de estádio.
O Pacaembu não tem a menor chance de sediar ou ter jogos da Copa do Mundo.
Eu sou a favor que cada dirigente e cada clube reforme seus estádios com o próprio dinheiro do clube. Muitos clubes vão se endividar mais e mais.
Uma perguntinha: porque antes do anúncio do Brasil como sede da Copa, esses clubes não começaram as reformas ou construção de novos estádios? É que provavelmente agora ficará mais camuflado pelo fato das atenções estarem em cima dos estádios que serão sedes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário