Pages - Menu

Páginas

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Ministério da Censura veta "Ti Ti Ti" para menores de 10 anos e alerta Rede Globo


Em despacho publicado ontem no Diário Oficial da União, o Ministério da Justiça reclassificou a novela das sete da Rede Globo, "Ti Ti Ti," como imprópria para menores de 10 anos.
O órgão discordou da classificação inicialmente dada pela Globo, de livre para qualquer idade, porque a novela teria "consumo de drogas lícitas, agressão física, agressão verbal e linguagem de conteúdo sexual".
A reclassificação para 10 anos não altera a exibição da trama de Maria Adelaide Amaral, mas o Ministério da Justiça, no despacho publicado ontem, anunciou que irá manter o monitoramento sobre a trama "até o final de sua exibição". Em outras palavras, alertou a Globo de que poderá reclassificar "Ti Ti Ti", caso a novela cometa novas "inadequações", como imprópria para menores de 12 anos, o que inviabilizaria sua exibição antes das 20h.
A rigidez do Ministério da Justiça com a classificação indicativa tem preocupado autores e diretores de novelas, principalmente da Globo. A Associação dos Roteiristas é contra o poder de reclassificação atribuído ao governo. Ministério da Justiça e autores devem se reunir depois das eleições para tratar do assunto.

"Busão do Brasil" também é reclassificado

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSXEuMfiJxt-4QMNKgwkkya7VoEohFxe27JFy55EpY1a966_0I&t=1&usg=__pdLjdolpdtjUJgosxmx6b2TMHrc=
Também no Diário Oficial de ontem, o Ministério da Justiça reclassificou o reality show "Busão do Brasil", da Rede Bandeirantes, como impróprio para menores de 12 anos. Ou seja, não pode ser veiculado antes das 20h. O órgão alegou que o programa tem "linguagem chula, linguagem de conteúdo sexual e consumo de drogas lícitas.
As emissoras podem recorrer. A Globo já avisou que não irá fazer isso, porque a reclassificação de "Ti Ti Ti" não altera o horário de exibição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário