Pages - Menu

Páginas

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Edir Macedo ergue templo maior que a Sé, em São Paulo, e mais alto que a estátua do Cristo Redentor

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/files/2010/07/templo1-300x219.jpg
Megatemplos são uma das marcas pelas quais as religiões afirmam seu poder e sua grandeza. A Igreja Universal, como não poderia deixar de ser, também segue esta bíblia: segundo consta em seu blog, Edir Macedo decidiu construir em São Paulo, “com bases nas orientações bíblicas”, uma réplica do Templo de Salomão, erguido e destruído duas vezes em Jerusalém, cinco séculos antes do nascimento de Jesus.
O templo terá 126 metros de comprimento e 104 metros de largura, num total de 70 000 metros quadrados de área construída.
Em seu blog, Macedo faz algumas comparações do seu templo com alguns ícones católicos — sempre para mostrar a pujança da igreja da qual é chefe. Sua nova obra será, por exemplo, maior que a Catedral da Sé, o maior templo da Igreja Católica na capital paulista. Terá também quase o dobro da altura da estátua Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Macedo, definitivamente, não está para brincadeiras.

E quem vai pagar essa conta com certeza serão os fiéis da igreja. Acho que para uma igreja que já tem um templo grande na cidade de São Paulo, esse tipo de obra é coisa de luxo e mimo por parte do dono da igreja Universal, o bispo Edir Macedo. O templo será lindo, mas isso é ostentação com dinheiro dos outros.

Fonte: Radar - Veja On line (Lauro Jardim às 13h02min)

2 comentários:

  1. E ele vai continuar abusando do $$ suado das pessoas que ele se aproveita...por estarem com problemas...
    Num País de merda...só gente assim que se dá muito bem...infelizmente...queria ver esses merdas conseguirem isso no Japão...etc...

    ResponderExcluir
  2. O tempo do verbo está errado, não é Edir Macedo ergue templo maior que a Sé, em São Paulo, o certo é, vai erguer ou erguerá, uma vez que o templo ainda não foi construído, mas sabe-se que a arrecadação do dinheiro vai bem, obrigado.

    ResponderExcluir