Pages - Menu

Páginas

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Antony bate o pé, mas terá de aceitar papel de gay em novela

http://s.glbimg.com/og/rg/f/original/2010/02/12/66178606.jpg
Não adiantou Marcello Antony espernear, ficar nervosinho, xingar repórter.
Ele vai interpretar um personagem gay, sim, em "Passione", nova novela das oito da Rede Globo, que estreia segunda.
O bonitão chegou a questionar Silvio de Abreu sobre o assunto, dizendo que a imprensa estava inventando isso.
Sutilmente, o autor deu um jeito de deixar claro que quem estava errado era o ator.
Há quem diga que Silvio mandou o bonitão ler direito a sinopse da novela.
A sinopse diz que Gerson, personagem de Antony, será um piloto da Stock Car.
Com o passar do tempo, vai perder o interesse pelas mulheres e se separar de Diana (Carolina Dieckmann).

Totalmente descabido toda novela que agora é exibida tem que ter um personagem homossexual.
Tudo bem que eles representam uma parcela pequena da sociedade, mas se fossem mesmo levar a coisa a sério, teriam que colocar a raça negra em pé de igualdade com os brancos (quase 50%), os índios. E por aí vai.
Detalhe: negro, índio, isso é raça. Homossexual é opção imposta, aprendida ou adquirida. Essa opção não pode ser colocada no mesmo pé de igualdade das raças existentes na sociedade. Deus criou todas as raças de humanos que estão no mundo. O homossexualismo não foi algo criado por Deus. Foi algo que o homem foi incorporando ao modo de vida dele com o passar dos tempos.
Com todo o respeito que eu tenho aos grupos de homossexuais, eu não sou obrigado a concordar com a tese defendida por eles.
Da mesma forma como eu ouço o argumento deles e os respeito, tenho o direito garantido pela Constituição Federal para defender ao que eu acredito e que faz parte do meu modo de pensar, baseado em conceitos bíblicos e até científicos.
Esse comentário não é para ofender nenhum grupo. É só uma defesa de pensamento e ideia.

Fonte: blog Fabíola Reipert - R7.com (Fabíola Reipert às 06h)

4 comentários:

  1. você deve viver mesmo em outro planeta... desculpe mas dizer que o homossexualismo é uma opção.... que eu saiba a pessoa já nasce homossexual...ou seja você que sempre está colocando Deus em seus comentário tem que entender que se a pessoa já nasce homossexual, com certeza foi Deus que fez isso... ok... outra coisa não existe essa história de opção , a única opção que os homossexuais tem é a de se aceitarem homossexuais ou não se aceitarem, aí vai da cultura e da formação de cada pessoa.

    ResponderExcluir
  2. Lamentável o pensamento exposto...raça? isso não existe, existem pessoas, seres humanos, com suas particularidades e suas histórias.
    A sexualidade da pessoa é uma coisa tão íntima que não pode ser atacada nem julgada...por que não pode haver um gay na novela? o que está errado? ninguem está fazendo apologia a homossexualidade, pois se fosse assim estariam fazendo apologia ao heterossexualismo sempre, já que todos os casais protagonistas são homem e mulher.Quem determinou que a relação hetero é a normal,padrão e certa?
    Por que ainda olham pra um homossexual numa novela como um 'tema' a ser tratado? o que importa é sua trajetória no folhetim, não sua sexualidade, que é uma coisa resolvida.
    Todo esse pensamento foi criado através dos tempos sempre permeado por interesses de certos grupos da sociedade. É de uma alienação tremenda essa visão tão mesquinha do humano, que é um ser muito mais complexo do que se imagina.

    ResponderExcluir
  3. (parte1)
    Apesar de ser heterossexual assumido (LOL), eu nunca entendi essa homofobia da sociedade.
    Até acredito que, todo heterossexual como eu, em algum momento da vida e em algum nível, possui uma certa homofobia, essa sim, imposta pela sociedade.
    Com o tempo, vim estudando e tentando crescer em aspectos sociais na minha vida, devido a minha profissão, de caráter cultural, e escolhas gerais.
    Uma delas, é o fato da minha esposa ter vários (mas, vários meeeesmo!) amigos homossexuais. Venho aprendendo a conviver com eles e lidar com a minha homofobia típica de machão que sou. e sou muito grato a eles, pois esses amigos gays, diferente do que eu pensava, são pessoas muito decentes (tive o azar de encontrar uns arrogantes e pedantes no meu tempo de faculdade, e fui imaturo em tachar todos os homossexuais assim), não são depravados ou promíscuos e os que não são solteiros ou namoram, são monogâmicos e muito românticos.
    Diferente do que você diz, meu caro, a ciência EXPLICA SIM, o homossexualismo. Ele existe entre os animais, desde sempre, até entre os leões, "símbolo da masculinidade". Ao conversar abertamente sobre o assunto com esses amigos gays, descobrir que muitos deles, desde criança, ou melhor, pré-adolescência, não tem interesse por mulher, nunca sentiram tesão por elas, mas quando vêem foto de homem, se excitam.
    Ou seja:
    Para nós, homens héteros, é difícil e até "horrível" imaginar a cena...
    Afinal... uma das primeiras satisfações de moleque é, ao ver uma foto de mulher pelada, perceber o negócio lá no meio das pernas se enrijece e levanta. E nem precisa estar pelada! Um bom traseiro numa calça jeans apertada, ou uns seios num decote, já deixava a gente excitado, já querendo "descascá uma bronha" no banheiro (esse termo é das antigas, kkk).
    Agora, imagina tudo isso, só que os caras sentem a vontade por indivíduos do mesmo sexo. WHAT???
    Claro, como você coloca a religiosidade no meio, tenho certeza que vai dizer que é uma doença, que tem que ser tratado, ou coisa pior... ( olha que você diz que respeita os homossexuais... imagine se não respeitasse...
    Afinal, pra quem entende de História, sabe que desde o "Concílio de Trento", na Itália, em tempos medievais, plena Idade das Trevas, o homossexualismo, o papel da mulher, entre outras atividades consideradas paganismo, foram, como numa constituição social, incluídos, ao ponto de se ALTERAR textos e sentidos bíblicos (isso sem contar tantas coisas, como o fato de excluírem a primeira mulher de Adão dos textos e ninguém, nem o Vaticano, querem se pronunciar sobre o assunto até hoje).
    Enfim aprendemos a ter medo, a considerar quase todo assunto blasfêmia... e pensar que a maioria dessas pessoas tão religiosas, são as primeiras a julgar e atirar a pedra...
    (continua)

    ResponderExcluir
  4. (... parte 2)
    Pra completar, há poucos dias, ao se pronunciar sobre os assuntos de pedofilia na Igreja, o Papa resolveu afirmar que "a pedofilia é causada pelo homossexualismo", já que a maioria dos padres pedófilos, são "homossexuais".
    Além de ter prestado um DESSERVIÇO a humanidade, este nosso atual Papa, "tirou da reta" e não quis assumir que, como no caso do homossexualismo entre marinheiros (muito comum, já que vivem no mar por anos sem ver mulher), os padres obrigados ao celibato, convivem com jovens noviços e o número de padres homossexuais é grande devido a isso. E devemos lembrar que nem todos são homossexuais. Muitos desses padres atacam freiras e até algumas carolas de igreja...
    Verdade seja dita: se o cara pega uma menina de 16 ou 17 anos, é garanhão. Aliás, há algumas décadas atrás, era comum e tradicional, uma família prometer sua filha formosa, de 15 anos pra um ricaço ou "coroné"... Isso tudo, não é pedofilia, pra maioria...

    Enfim, vivemos numa sociedade muito hipócrita, que tem medo de olhar para o próprio umbigo.
    O ser-humano só vai aprender quando deixar a hipocrisia de lado, assumir seus próprios tabus e preconceitos (seja homofobia, xenofobia, racismo e outros). Assumir que todos nós temos um pouco disso em diferentes níveis, é o único e verdadeiro grande passo para atitudes mais humanistas. "A minha liberdade termina onde começa a do outro". Isso é mais simples que todos os 10 mandamentos, mais muito mais difícil de cumprir ao pé da letra...

    Aproveito aqui pra assumir um dos meus preconceitos... quanto as tais referidas novelas, tamanho é o mau gosto "global"...
    Não consigo assistir a elas há muitos anos (desde criança, pra falar a verdade)...
    Deixo aqui meu saudosismo... bons foram os tempos da novela Saramandaia, da Gabriela, do Bem-Amado...

    ResponderExcluir