Pages - Menu

Páginas

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Rede Record exagera ao colocar hoje caracteres sensacionalistas sobre a chuva no Rio de Janeiro

http://televisaors.files.wordpress.com/2009/09/record_logo1.jpghttp://img.terra.com.br/i/2008/12/25/941309-6718-it2.jpg
Estava demorando a Rede Record fazer sensacionalismo em cima das chuvas que aconteceu ontem na cidade do Rio de Janeiro e região metropolitana.
Hoje foi exibida um plantão de jornalismo na Record onde na tela aparecia os caracteres: "URGENTE...", como se ainda tivesse chovendo forte no Rio de Janeiro.
É claro que a chuva foi intensa, muita gente morreu e muitas ficaram desabrigadas, mas esse sensacionalismo barato é desnecessário.
A TV Bandeirantes também vai fazer algo do tipo hoje durante o "Brasil Urgente", mas não se sabe se apenas vai fazer uma retrospectivia ou vai na onda sensacionalista que a Record fez ao colocar o "URGENTE".
A Globo fez uma bela cobertura ontem, e em moomento algum, se viu a emissora colocar palavras sensacionalistas como URGENTE.
É claro que a situação no Rio ainda é crítica, muitos pontos de alagamento, muita gente sem casa, muita encosta a ponto de cair em cima das casas, mas nada comparato ao que houve ontem.
Ontem os caractares URGENTE foi necessário por causa da gravidade no Rio, mas hoje não precisava disso. Nem a Globo fez isso ontem e se fizesse, não estaria exagerando de forma alguma. A chuva ontem foi absurta e situação era de urgência mesmo.

Ricardo Sandes (criador e editor do blog)

Um comentário:

  1. Falam da record, mas ontem a Fátima Bernades do Jornal Nacional foi até o local do desastre para apresentar o jornal, isso que eu chamo de sensacionalismo barato.

    ResponderExcluir