Pages - Menu

Páginas

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Rede TV é campeã de venda de horários

http://www.redetv.com/portal/images/topo_home2009/logo_redetv.jpg
Levantamento feito em dia útil aponta que a Rede TV! é a emissora de TV aberta que mais vende espaço para terceiros. A Rede TV loteia quase que metade de sua programação. Por dia, apenas 12 horas exibidas na emissora são de sua própria produção.
A outra metade é alugada para bispos, apóstolos, vendedores e anúncio de produtos de eficácia não garantida e mesmo suspeitos.
A emissora faz isso por meio de brecha no desobedecido decreto nº 52.795, de 1963. Ele prevê que as TVs abertas são obrigadas a "limitar a um máximo de 25% do horário da sua programação diária, o tempo destinado à publicidade comercial".

Fim de semana é pior

De 28 programas exibidos pela Rede TV num sábado, 15 eram horário vendido a terceiros. Na Band, o caso é ainda pior: de 21 programas, 15 não eram produções da emissora.
Se somados os horários comerciais vendidos pelas duas emissoras, Rede TV e Band chegam ao nível de 70% de horários vendidos num dia, para apenas 30% de conteúdo próprio.
Cabe lembrar que, em meio ao absoluta terra sem lei que é a TV aberta, alguns deputados, parvos ou com interesses escusos, estão lutando para obrigar as TVs pagas a exibir uma cota de conteúdo nacional. Pelo jeito, só se for conteúdo religioso ou de televendas.

Outros lados

A coluna pediu que as emissoras comentassem os números. Como o pedido foi feito apenas no final da manhã desta segunda-feira, eventuais declarações serão inseridas neste texto em breve.

Fonte: Ooops! - Uol Notícias (Ricardo Feltrin)

Nenhum comentário:

Postar um comentário