Pages - Menu

Páginas

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Novela das oito vira piada e motivo de irritação na Rede Globo

http://rd1audienciadatv.files.wordpress.com/2009/11/viver-a-vida1.jpg
"Viver a Vida", atual novela das oito da Rede Globo, tem sido motivo de piada e de irritação nos bastidores da emissora. A falta de acontecimentos na trama e a audiência abaixo dos 35 pontos são as principais razões das críticas.
Profissionais da Globo usam adjetivos como “marasmo” para qualificar a movimentação da trama. Alguns até brincam que o grande acontecimento da novela será a tetraplégica Luciana (Alinne Moraes) comer uma banana. O desapontamento com a Helena de Taís Araújo já é coisa do passado.
A audiência de "Viver a Vida" causa frustração principalmente na produção de "Big Brother Brasil". Em uma de suas melhores edições, "BBB10" não tem conseguido ultrapassar a barreira dos 30 pontos. Nos bastidores do programa, avalia-se que o reality show poderia estar marcando mais de 40 pontos se a novela das oito estivesse em alta no Ibope.
No final de semana, começaram a pipocar na internet comentários de que "Viver a Vida" será encurtada. O boato foi alimentado na internet, inclusive, por autores da própria Globo. Mas, por enquanto, não passa de boato. A produção de "Passione", substituta de "Viver a Vida", não recebeu, até agora, nenhuma solicitação para apressar os trabalhos.
É bem verdade que para os padrões da Globo, ficar entre 30 e 35 pontos é uma audiência baixa para uma novela da nove, mas não podem se esquecer que os tempos áureos de novelas acima de 45 pontos acabou, princiaplmente por causa de novas mídias aliados ao calor.
Vamos combinar que não é só a novela das nove da Globo que sofre com queda de audiência atualmente. As próprias novelas da Record mal conseguem passar dos 13 pontos atualmente. Se por acaso elas conseguissem os "fracos" 35 pontos que dá "Viver a Vida", seria motivo de pulos e de feito do ano na emissora do bispo Macedo.

Fonte: blog Daniel Castro - R7.com (Daniel Castro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário