A Rede Record e os responsáveis pelo reality "Ídolos" irão se reunir nos próximos dias para tratar de algumas mudanças no programa e assegurar a continuidade de outras, que deram certo. É o caso, por exemplo, da "casa" que reuniu os participantes, inaugurada na edição que chegou ao fim na quarta-feira. A novidade mais importante, porém, que deverá ter efeitos positivos para o produto e o vencedor, se confirmada, irá envolver o período de exibição. Como já ficou provado que o "modelo" atual não traz benefícios, a ideia, que será discutida somente agora, é antecipar para o mês de outubro a grande final de "Ídolos", proposta direcionada à próxima edição. Assim, haveria mais tempo para explorar o vencedor nos programas da emissora - hoje, impossível, devido ao período de férias das produções. E a gravadora Warner teria condições de colocar o CD na praça antes do Natal. São medidas que já poderiam ter sido adotadas, mas há sempre a questão do ajuste de grade, daquilo que a Record entende como mais importante. Mas tudo caminha para essa mudança. Só que um problema que ainda atinge "Ídolos" - e isso desde os tempos de SBT - não tem remédio disponível no mercado. É a questão da divulgação do vencedor fora da emissora que o consagrou. As portas da concorrência continuam fechadas e este é um quadro que dificilmente será alterado agora ou no futuro. E já ficou provado que não dá para caminhar sem a vitrine das outras emissoras. Complicado.
De certa forma, eu acho até justoo que as outras emissoras fazem, pois que lucro tem uma emissora de tv fazer propaganda de um programa lançado em uma concorrente? Pra dar moral pra concorrência?
O que alguns veêm como bobagem, eu vejo como concorrência. enhuma empresa que quer se dar bem não vai fazer propaganda de sua concorrente.
Fonte: Canal 1 (Flavio Ricco/José Carlos Nery)
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