Porém, nesta sexta-feira (18), uma fonte confiável informou ao site O Fuxico que Guga de Oliveira não tem mais os direitos da obra. Mais do que isso: esses direitos pertencem à produtora Câmera 5, de propriedade de Elias Abrão, irmão e diretor da jornalista e apresentadora Sônia Abrão.
Procurada por O Fuxico, Sônia Abrão aceitou falar com exclusividade sobre o projeto e esclarecer o caso:
“Não entendi nada, quando essas notícias sobre o filme do Guga de Oliveira começaram a sair na imprensa. Desde o início deste ano, eu e o Elias nos reunimos com a Editora Brasil e fechamos o negócio. Nosso encontro aconteceu na casa do meu irmão e contou com a participação do Arlindo Silva, autor da biografia”, informou a jornalista.
“Os direitos são da Câmera 5 e tudo está sacramentado e documentado. O nosso projeto só não será concretizado, caso o próprio Silvio Santos diga que não quer o filme”.
O roteiro da versão cinematográfica de A Fantástica História de Silvio Santos foi escrito pela própria Sônia Abrão, que tem sua trajetória profissional totalmente ligada à do empresário e apresentador.
“Nossa ideia é prestar uma merecida homenagem ao Silvio, que eu tive o privilégio de conhecer de perto. Só no Troféu Imprensa, foram 15 anos atuando ao lado dele. Muito do que sei sobre televisão, aprendi trabalhando ao lado dele. Além disso, o livro de Arlindo Silva reconhece essa relação que temos com Silvio Santos e um dos capítulos da obra, intitulado O Programa que Parou o Brasil, foi todo escrito baseado numa matéria minha”, esclareceu Sônia.
Elenco sem globais
Sobre os atores convidados para o filme, Sônia não dá detalhes. Esclarece apenas que não pensam em nomes globais:
“Não estamos preocupados com estrelas globais. A grande estrela deste filme é o Silvio Santos”.
Direitos à parte, a verdade é que Sônia e Elias Abrão garantem que o projeto só será concretizado, caso Silvio Santos aprove. Sem o OK do dono da história, eles não têm a menor intenção de realizá-la:
“Abraçamos essa ideia, com a intenção de prestar uma merecida homenagem ao maior apresentador do Brasil. Sem a aprovação dele, nada será feito. Tudo está estruturado, o projeto está pronto e Silvio já foi comunicado. Nossa abordagem é totalmente afetiva. O Guga de Oliveira pode até fazer um filme sobre Silvio Santos, mas não a adaptação do livro do Arlindo Silva. Nós temos os direitos de adaptação da obra literária e o filme só não será feito se o Silvio disser não”, concluiu Sônia.
A Sônia Abrão até pode dizer que não está preucupada com estrelas da Rede Globo, mesmo porque ela já esteja prevendo que a Globo não vai liberar seus atores para fazer algo ligado a concorrência, só que acho que é burrice dela pensar isso, pois já foi provado que um bom elenco e uma boa história dá ótimos resultados. A boa história é a do Silvio Santos. Colocar anônimos pode comprometer a bilheteria do filme, que tem tudo para dar certo, caso Silvio Santos dê o ok.
Fonte: O Fuxico - Terra.com.br (Esther Rocha)
Nenhum comentário:
Postar um comentário